Topo

Claudia Raia sobre críticas por engravidar aos 55 anos: Falta de sororidade

Claudia Raia segue trabalhando, mas com algumas restrições - Reprodução: Instagram
Claudia Raia segue trabalhando, mas com algumas restrições Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

16/11/2022 09h28

Aos 55 anos, Claudia Raia espera seu terceiro filho, Luca, e desde que descobriu a gestação vem recebendo inúmeras críticas. Os comentários maldosos chateiam a atriz, principalmente quando vem de outra mulher.

"É uma falta de sororidade, para começar. Mulheres falando da outra mulher. E ninguém é criança. Quando você se arrisca, sabe que pode ter frustração. Se não se arriscar, não vai saber se dará certo. A vida adulta é saber lidar com a frustração. Mais do que falar em ter filho, estou falando de planos a longo prazo. Quando a gente chega aos 45 e entra na menopausa, parece que acabou, que temos que desacelerar e ficar no sofá. Você não vai fazer nada e ficar sem gerar sonhos? É muito triste. É disso que estou falando na verdade. Por essas pessoas que não querem participar deste momento comigo eu lamento. Precisam cuidar das cabeças, porque deve ter muita coisa mal resolvida", reflete ela, em entrevista à Patrícia Kogut.

Raia segue com sua rotina normal de trabalho, no entanto, com algumas restrições. "Claro que é um momento mais delicado, mas não deixo de fazer nada. Faço aula de canto, malho... Só estou segurando um pouco mais na quantidade de coisas seguidas. Se trabalho dois dias, descanso um. Mas, se deixar na minha mão, eu nem sento. Vou indo. Não mudou quase nada em relação às outras gestações. Me sinto muito disposta", conta.

Nos vídeos do anúncio do bebê, Claudia Raia apareceu mostrando o resultado do teste de gravidez da marca Clear Blue. Segundo o colunista Lucas Pasin, de Splash, ela faturou R$ 250 mil para fazer a publicidade.