Topo

Renato Aragão se emociona em adeus a Roberto Guilherme: 'Amigo maravilhoso'

Renato Aragão se emociona em mensagem de despedida a Roberto Guilherme, o Sargento Pincel - Divulgação
Renato Aragão se emociona em mensagem de despedida a Roberto Guilherme, o Sargento Pincel Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

11/11/2022 17h06

O ator e humorista Renato Aragão, de 87 anos, não conseguiu segurar a emoção, na tarde de hoje, ao gravar uma mensagem de despedida ao amigo e ator Roberto Guilherme, de 84, que morreu ontem, após anos lutando contra um câncer.

Em vídeo enviado ao "Fofocalizando" (SBT)", o artista abriu o coração para exaltar a amizade com Roberto e ainda contou que ele era uma pessoa doce apesar de transparecer ser um durão.

Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Aquele tipo que ele fazia de durão era muito diferente. Fora disso, ele era maravilhoso. Ele era sargento mesmo, deu 100 e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo.
Renato Aragão

"Hoje, não sei como falar desse meu amigo muito doce que nós perdemos. Muito bem, o céu vai ficar mais alegre", finalizou.

Roberto Guilherme atuou como Sargento Pincel pela primeira vez no programa "Quartel do Barulho", em 1966, na RecordTV.

Depois de fazer dupla com Renato Aragão no programa "Praça da Alegria", no mesmo canal, ele foi convidado pelo humorista para interpretar o personagem linha dura no projeto de "Os Trapalhões", que teve início em 1982 e ficou no ar até 2013 na TV Globo.

O velório

O corpo de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, está sendo velado na manhã de hoje, no Crematório e Cemitério da Penitência no bairro do Caju, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações divulgadas no perfil do ator, o velório teve início às 10h, e a cremação acontecerá às 17h.

O artista morreu ontem, aos 84 anos. Em nota, a Rede Globo informou que ele tinha câncer e estava internado na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ele deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

Corpo de Roberto Guilherme é velado no Rio de Janeiro