Topo

Gal revelou medo da morte no ano passado: 'Espero que a vida não acabe'

Gal Costa falou sobre medo da morte em entrevista ao "Conversa com Bial" de 2021 - Reprodução/Globoplay
Gal Costa falou sobre medo da morte em entrevista ao 'Conversa com Bial' de 2021 Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

09/11/2022 12h29Atualizada em 09/11/2022 15h54

Gal Costa contou como lidava com o medo da morte em entrevista ao "Conversa com Bial" (TV Globo) no ano passado. O programa foi exibido no dia 19 de fevereiro de 2021.

No papo com a cantora, Pedro Bial relembrou a partida precoce da cantora Elis Regina e perguntou a Gal como ela se sentia em relação à morte diante da idade mais avançada.

"Como você pensa na morte agora, de um jeito mais concreto com a idade? Como você enfrenta essa ideia do fim? Você olha pra frente e vê o nada?", questionou o jornalista.

"Eu não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e todo mundo tem medo da morte. Eu tenho medo da morte, mas eu quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo... Primeiro porque eu preciso, é bom pra mim, pro meu espírito. A vida sem trabalho e sem música é muito chata", respondeu Gal.

"É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive, e a vida é tão linda. A vida é tão bonita, com todos seus mistérios, dificuldades, todo o sofrimento, toda a alegria. Porque a gente sofre né? Viver é igual a alegria e sofrimento", continuou.

Morre a cantora Gal Costa; confira momentos marcantes da carreira

Mas eu adoro a vida, Bial! Adoro. Quando vai chegando uma certa idade... Você quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte. A vida não tem fim. Mas quando vai chegando uma certa idade, você começa a pensar que vai ter uma hora que acaba. Espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. Eu acho a vida tão bonita. A vida é um milagre. Gal Costa

A artista morreu hoje, aos 77 anos, em sua casa em São Paulo. Ela estava com a agenda de shows suspensa após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.