Topo

Pádua morreu no aniversário da novela que marcou volta de Gloria Perez à TV

De Splash, em São Paulo

07/11/2022 10h04Atualizada em 07/11/2022 14h13

Guilherme de Pádua, ex-ator, pastor batista e assassino da atriz Daniella Perez, morreu ontem aos 53 anos. Nas redes sociais, uma coincidência de datas está chamando atenção.

Pádua morreu de infarto no dia 6 de novembro de 2022, 27 anos após a estreia de "Explode Coração" (TV Globo), novela que marcou a volta de Gloria Perez à televisão após o assassinato da filha, Daniella.

Em 28 de dezembro de 1992, Pádua matou a filha da escritora com a ajuda da namorada, Paula Thomaz, e foi condenado a 19 anos de prisão pelo crime. Os dois foram liberados após sete anos, em liberdade condicional.

"Explode Coração" estreou no dia 6 de novembro de 1995, pouco mais de dois anos depois do fim de "De Corpo e Alma" (TV Globo), novela em que Pádua e Daniella atuaram juntos.

A trama foi a primeira a ser gravada do início ao fim nos Estúdios Globo, o Projac, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio de Janeiro), onde foi construída a cidade cenográfica. A produção aborda os costumes do povo cigano e a difusão da internet.

Entre os protagonistas da novela estavam Ricardo Macchi como o Cigano Igor, Teresa Seiblitz como Dara, Edson Celulari como Júlio Falcão e Maria Luísa Mendonça como Vera.