Topo

Astro de 'Harry Potter', Tom Felton foi pego roubando DVD pornô aos 14

Tom Felton contou detalhes da vida em uma biografia - Reprodução/Instagram
Tom Felton contou detalhes da vida em uma biografia Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/11/2022 17h57

Tom Felton, 35, ficou conhecido mundialmente ao interpretar Draco Malfoy, o bruxinho da Sonserina da franquia "Harry Potter". Para falar sobre suas lembranças e como lidou com a fama ao decorrer dos anos, ele escreveu a biografia "Além da Magia: O Encanto e o Caos de Crescer como um Bruxo", lançado no Brasil pela editora Buzz.

No livro, o ator conta sobre reabilitação, família, alcoolismo e outros detalhes de sua vida, como a vez na qual, com 14 anos, foi pego roubando um DVD de filme pornô.

"Isso aconteceu no início de minha carreira bruxa, entre o primeiro e o segundo filme de 'Potter'", escreveu no livro ao lembrar do dia em que foi com amigos a uma loja.

"Era comum os jovens tirarem os CDs da capa e saírem andando com eles debaixo dos casacos, um desafio constante para os pobres seguranças que percorriam os corredores à procura de patifes fazendo coisa errada."

Nesse sábado em particular, porém, meu grupo tinha um prêmio maior em mente que meros CDs: um DVD de natureza 'adulta' que nenhum de nós, nem de longe, tinha idade suficiente para comprar.

Tom Felton disse que fica nervoso só de lembrar do episódio, mas que, à época, tentava esconder qualquer traço de covardia pois precisava se provar para seus colegas.

"Em vez de executar um roubo ágil e sutil, eu localizei o DVD e depois o stalkeei. Devo ter ido e voltado pelo corredor cinquenta vezes, minha pele formigando de apreensão. Até perguntei a um estranho aleatório se ele compraria o DVD para mim para que eu pudesse fingir sucesso para os garotos legais. O estranho corretamente se recusou e eu continuei a minha vigília, indo e vindo pelo corredor."

O ator acredita que, àquela altura, algum segurança já deveria tê-lo reconhecido, afinal o primeiro filme da saga do menino bruxo, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", já tinha sido lançado.

"Eu sabia que era burrice. Mas não podia colocar o rabo entre as pernas e sair da loja de mãos vazias, então finalmente respirei fundo e mergulhei. Fingindo olhar para o teto, com os dedos suados e atrapalhados rasgando desajeitadamente o selo de segurança, eu removi o disco brilhante de seu estojo plástico, coloquei-o no bolso e andei rapidamente para a saída."

O planto então deu errado e Felton foi descoberto por três seguranças que o levaram para o fundo da loja. O ator então pediu para que eles não contassem para a sua mãe — "a única coisa que tornaria toda aquela aventura lamentável dez vezes pior".

Para o alivio do jovem, os homens concordaram, mas não sem antes tirar uma foto instantânea de Tom Felton e colocarem na parede, junto com diversas outras fotos de pessoas que foram pegas roubando dentro da loja.

Ele conta que, por muitos anos, teve medo que a Warner Bros. — responsável pelos filmes de "Harry Potter" — ou a imprensa tivesse descoberto o que aconteceu.