Topo

Tom Felton diz que foi para a reabilitação 3 vezes por abuso de álcool

Tom Felton teve problemas com alcoolismo  - Reprodução
Tom Felton teve problemas com alcoolismo Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

19/10/2022 14h05Atualizada em 20/10/2022 15h09

Intérprete de Draco Malfoy em "Harry Potter", Tom Felton teve problemas com bebidas alcoólicas e foi para a reabilitação três vezes. Em seu novo livro, "Além da Magia: O Encanto e o Caos de Crescer como um Bruxo", lançado no Brasil pela editora Buzz, o ator conta sobre sua batalha contra o abuso de álcool.

Segundo a estrela, quando tinha 20 e poucos anos, via o álcool como fuga e vivia em bares. Após apelo de Emma Watson, o famoso resolveu compartilhar sua história em "Beyond The Wand: The Magic and Mayhem Of Growing Up A Wizard", no título original.

"Passei de não estar particularmente interessado para tomar regularmente algumas cervejas por dia antes mesmo de o sol se pôr, e uma dose de uísque para acompanhar cada um deles. O álcool, porém, não era o problema. Era o sintoma. O problema era mais profundo", escreveu o ator.

Com o estado do astro, seu agente, sua namorada e seu empresário decidiram interná-lo em uma clínica de reabilitação. Fugiu da primeira em 24 horas e foi expulso da segunda. Já na terceira tentativa, Tom Felton tomou a difícil decisão de se cuidar e se internar em uma nova casa de reabilitação.

Hoje, aos 35, o famoso não sente dificuldade em admitir que não está bem ou que sua saúde mental está fragilizada. O ator acredita que isso não é motivo para vergonha, nem é um sinal de fraqueza.

Em entrevista ao USA Today, a estrela de "Harry Potter" disse que a amiga e integrante da saga, Emma Watson, foi quem o impulsionou a escrever sobre o abuso do álcool. "Ela foi uma grande influência para dizer: 'Não, coloque tudo lá fora. Confie em si mesmo. As pessoas realmente se conectarão com isso'", afirmou.