Topo

Felipe Neto lembra discurso de Malafaia sobre igreja não escolher candidato

Felipe Neto repostou o vídeo das eleições de 2002, quando Silas Malafaia apoiou Lula - Reprodução/Instagram
Felipe Neto repostou o vídeo das eleições de 2002, quando Silas Malafaia apoiou Lula Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/10/2022 15h49

Felipe Neto resgatou um vídeo do pastor Silas Malafaia, hoje apoiador de Jair Bolsonaro (PL), dizendo em 2002 que a Igreja evangélica deixa de ser Igreja ao apoiar candidatos na política. O youtuber comentou: "Parabéns, Silas Malafaia! Finalmente acertou uma".

No vídeo, gravado em outubro de 2002, Silas Malafaia apoia a candidatura de Lula e ressalta: "A Igreja evangélica, na hora que a Assembleia de Deus, ou a igreja Batista, ou Presbiteriana, ou Metodista, faz uma opção como igreja por uma candidatura, ela deixa de ser igreja. Porque afinal de contas quem é o senhor da Igreja é Jesus, e ele não tem título de eleitor aqui no Brasil".

Felipe Neto gravou um vídeo reagindo às imagens: ele faz cara de surpresa ao ouvir a declaração, e termina aplaudindo.

Silas Malafaia também comentou o vídeo em seu Twitter. Sem compartilhá-lo, ele alfinetou: "São muito burros! A igreja não apoia candidaturas, sempre disse isso! Quem apoia somos nós, povo evangélico, cidadãos desse país. Desafio alguém provar o dia que disse que a igreja, corpo de Cristo apoia alguém".

Apesar disso, em pronunciamentos recentes ele tem citado o voto em Bolsonaro como uma condição para ser cristão: "Você é cristão em tudo, menos na hora de votar? Não posso aceitar isso", escreveu em um tuíte de ontem, 25 de outubro.