Topo

Saiba qual é o único filme em que Jim Carrey se arrepende de ter atuado

Jim Carrey irritou criador de "Kick-Ass" com suas críticas ao filme - Albert L. Ortega/Getty Images
Jim Carrey irritou criador de 'Kick-Ass' com suas críticas ao filme Imagem: Albert L. Ortega/Getty Images

Colaboração para Splash

13/10/2022 22h44

O ator Jim Carrey, de 60 anos, tem uma longa lista de títulos estrelados por ele em Hollywood. No entanto, da infinidade de produções em que atuou, apenas uma é motivo de arrependimento para ele.

Trata-se de "Kick-Ass 2", segunda parte da franquia baseada nos quadrinhos de mesmo nome. Na história, Carrey dá vida ao Capitão Estrela, um dos vilões da história protagonizada por Aaron Taylor-Johnson e Chloë Grace Moretz.

À época do lançamento do filme, em 2013, o comediante declarou em suas redes sociais que havia se arrependido devido ao alto grau de violência nas cenas. Ele teria 'despertado' para esse assunto após o atentado que matou na Sandy Hook Elementary School, meses antes do lançamento de "Kick-Ass 2".

"Gravei Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook e agora, em sã consciência, não posso apoiar esse nível de violência. Eu queria pedir desculpas aos outros envolvidos no filme. Não me envergonho disso, mas eventos recentes causaram uma mudança em meu coração", declarou ele no Twitter.

A declaração de Jim Carrey chegou a incomodar o próprio autor das HQs originais, Mark Millar, que não poupou críticas ao ator.

"Sim, a contagem de corpos é muito alta, mas um filme chamado 'Kick-Ass 2' realmente tem que fazer o que anuncia. Isso não deveria ter sido um choque para um cara que gostou tanto do primeiro filme. Nenhum ator foi ferido nas filmagens desta produção", ironizou ele, em declaração resgatada pelo site da emissora britânica Virgin Radio.