Topo

Will Smith surge como herói abolicionista no trailer de 'Emancipation'

Will Smith é destaque no trailer de "Emancipation" - Reprodução/YouTube
Will Smith é destaque no trailer de 'Emancipation' Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash

03/10/2022 22h57

A plataforma de streaming Apple TV divulgou hoje o primeiro trailer de "Emancipation" ("Emancipação"), longa do diretor Antoine Fuqua que traz Will Smith na pele de um escravizado em busca de liberdade que se tornou símbolo do movimento abolicionista em meados do século XIX (19).

Peter, o personagem de Smith, foge de uma fazenda escravocrata para se unir ao exército que luta pelo fim da escravidão durante a Guerra Civil. O longa estreia em 2 de dezembro nos cinemas e uma semana depois, no dia 9, no catálogo da Apple TV.

O trailer de dois minutos destaca como Peter se inspira nos ideais do presidente Abraham Lincoln para lutar por uma vida melhor para si e para os seus. "Há muitas maneiras de morrer aqui. O que um mero homem pode fazer comigo?", diz o protagonista em um trecho do vídeo.

"Emancipation" marca a volta de Will Smith às telonas após o escândalo provocado por sua agressão contra Chris Rock durante a cerimônia do Oscar, em março deste ano. Smith bateu no comediante após este fazer uma piada ofensiva sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith.