Topo

Modelo faz boicote ao filme 'Blonde' após interpretação 'desrespeitosa'

Cena de "Blonde" - Divulgação
Cena de "Blonde" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

01/10/2022 15h17Atualizada em 01/10/2022 15h17

Admiradora de Marilyn Monroe, Courtney Stodden, 28 anos, disse que não assistirá ao filme "Blonde". Segundo a modelo, a produção trata a estrela de "Os Homens Preferem as Loiras" com desrespeito.

"Como alguém que entende o que é ser explorado de uma maneira sexual e depois fazer com que as pessoas o transformem em uma piada quando você não é uma piada, acho que mergulhar nisso é um pouco desrespeitoso", comentou em entrevista ao Page Six.

O filme tem gerado opiniões controversas desde a sua estreia no catálogo da Netflix, na última quarta-feira. Fãs e críticos apontam misoginia e uma "representação cruel" de Marilyn Monroe.

"Dadas todas as indignidades e horrores que Marilyn Monroe suportou durante seus 36 anos, é um alívio que ela não tenha que sofrer com as vulgaridades de "Blonde", o mais recente entretenimento necrófilo para explorá-la", escreveu Manohla Dargis em crítica do The New York Times.

Baseado no romance de Joyce Carol Oates, a produção traz uma visão ficcional das tragédias vivenciadas pela atriz. Alguns críticos até sinalizaram que o filme insiste em um olhar anti-aborto e sexista. Por isso, Courtney Stodden defende o boicote ao filme.

"Eu pediria às pessoas que não assistissem ao filme, porque essa não é Marilyn Monroe, essa não é a história dela. É ficcional e é para torná-la algo que ela não era", ressaltou a modelo.