Topo

Harry se recusou a jantar com Charles após este proibir Meghan em Balmoral

Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª em Windsor - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle cumprimentam súditos que homenageavam a rainha Elizabeth 2ª em Windsor Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

22/09/2022 22h13

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, esteve no centro de uma forte desavença entre o príncipe Harry e o rei Charles 3º por ocasião da morte da rainha Elizabeth, no último dia 8.

Segundo o jornal The Sun, Harry se enfureceu contra o pai depois que este o proibiu de levar a esposa ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a família real estava se reunindo após a confirmação do falecimento da monarca.

"Charles disse a Harry que não era certo ou apropriado que Meghan estivesse em Balmoral em um momento tão triste. Foi dito para ele que Kate [Middleton, esposa de William] não iria e que os presentes realmente deveriam ser limitados à família mais próxima. Charles deixou muito, muito claro que Meghan não seria bem-vinda", declarou uma fonte anônima à publicação britânica.

Harry teria ficado tão chateado com a atitude do pai que se recusou a jantar ao lado dele, da rainha consorte Camilla e de William naquela mesma noite. Ele preferiu comer junto dos tios Andrew, Anne e Edward.

"Charles fez um convite aberto para Harry jantar com ele sempre que estiver no país. Mas Harry se enfureceu que se recusou a comer com o pai e o irmão. Foi um grande desprezo. E ele saiu de Balmoral na primeira oportunidade, para pegar o primeiro voo comercial de volta a Londres", declarou outra fonte do jornal.