Topo

Livro afirma que príncipe Andrew tentou aliança com Diana contra Charles

Príncipe Andrew teria tentado usar a cunhada para "derrubar" Charles - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Andrew teria tentado usar a cunhada para 'derrubar' Charles Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Colaboração para Splash

22/09/2022 18h51

Um livro assinado pela escritora britânica Angela Levin promete trazer segredos impactantes dos bastidores da realeza no Reino Unido.

Trechos da obra inédita, adiantados pelo jornal Daily Mail, afirmam que o príncipe Andrew no passado tentou uma aliança com a antiga cunhada, a saudosa princesa Diana, para poder reinar no lugar do irmão, Charles 3º, após a morte de Elizabeth 2ª.

A ex-esposa de Andrew, Sarah Ferguson, também estaria envolvida no complô. "Quando Diana estava viva, através de sua amizade com a esposa de Andrew, Sarah, ela conspirou com ele para tentar escantear Charles para que o príncipe Andrew pudesse tornar-se regente do príncipe William, que era então apenas um adolescente", afirma Levin.ª

Andrew teria sido, inclusive, o responsável pela rejeição que sua cunhada, a hoje rainha consorte Camilla sofreu por muito tempo dentro da família real. "Andrew ficou muito zangado por não poder governar. Ele permaneceu hostil ao surgimento e aceitação de Camilla, e provavelmente nunca foi perdoado [por Charles] por isso."