Topo

Claudia Leitte após exibir abajur em formato de arma: Sem intenção política

De Splash, em São Paulo

14/09/2022 08h31

A cantora Claudia Leitte, 42 anos, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter após publicar a imagem de um abajur em formato de arma no Instagram. Após repercussão negativa, ela apagou a foto.

A artista postou um vídeo curto em que mostrava o abajur, a Bíblia, um livro, e uma foto de seu casamento com o marido, Márcio Pedreira.

O conjunto fez com que ela fosse relacionada à defesa do armamentismo — uma causa bolsonarista.

Com a repercussão da publicação, ela apagou a foto e se explicou: "Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos", disse.

"Fez sentido pra mim, pois havia acabado de ler 'Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo'. E, pra mim, não significa nada além disso", continuou.

Ela ainda afirmou que a publicação era apenas para mostrar o livro que ganhou de um amigo. "Não passou por minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram a mim!"

A cantora também postou uma explicação do que significaria a obra de arte.

Splash entrou em contato com a assessoria da artista e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

Ivete se posiciona no RiR

Durante sua apresentação no Palco Mundo no último dia de Rock in Rio, Ivete Sangalo, 50, surpreendeu e se posicionou politicamente, ainda que sem fazer uma menção direta a qualquer figura da corrida presidencial.

"Dia dois! Vamos mudar tudo.", disse a cantora, após uma fala a respeito do Brasil, que foi acompanhada pelo público presente com gritos de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ivete não costuma falar sobre política, e nos últimos anos ganhou status de "isentona" no âmbito político.

"Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família. Existem muitas famílias, e todas elas são muito poderosas. São todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre e que merece continuar sendo livre e conhecido como o país da alegria, educação, da arte, do povo forte, rico e poderosos que somos. E vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir", disse a cantora antes, após seu filho Marcelo subir ao palco.

Ainda no show, ela fez um rápido discurso contra armas.

"A gente não precisa de armas. A gente só precisa de amor. Deus não acredita em violência, Deus acredita no amor", declarou a cantora, enquanto cantava a música "Muito Obrigado Axé".

Na letra da canção, que fala de orixás e candomblé, há um trecho que diz: "joga as armas para lá".