Topo

Bruna Marquezine desabafa sobre namoro com Neymar: 'Terminava todo mês'

Bruna Marquezine lamentou exposição do seu relacionamento com Neymar - Reprodução/Youtube
Bruna Marquezine lamentou exposição do seu relacionamento com Neymar Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

14/09/2022 10h52

Bruna Marquezine, de 27 anos, desabafou sobre as dificuldades enfrentadas na época do relacionamento com Neymar. Em entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod", a atriz, que namorou o jogador do Paris Saint-Germain entre idas e vindas de 2013 a 2018, afirmou que terminava com ele uma vez por mês.

Na entrevista, a atriz falou para Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme a respeito da pressão sobre namorar uma pessoa também muito famosa. De acordo com Bruna, os dois tentavam ser "perfeitos", mesmo quando não estavam bem, em razão da exposição do relacionamento.

"Eu comecei a namorar outra pessoa muito famosa, e não era uma escolha nossa se o relacionamento seria exposto ou não, simplesmente era. Fui entendendo muita coisa e não entendendo nada também. Quando chegou no fim, saí muito mais forte, mas muito machucada também. Foi um processo natural, fui entendendo que muito mais valia ser um exemplo real do que uma 'perfeição', que a gente sabe que não existe", contou.

Porém, a partir da convivência com o ex-namorado, a atriz entendeu que não conseguiria viver uma relação aparentemente "perfeita" e que não valeria a pena tentar se encaixar em um "padrão ideal".

"Tentava me enquadrar e tentar vender uma personalidade perfeita, num namoro perfeito, quando na verdade a gente terminava e voltava uma vez por mês, meu emocional estava no pé. Não tinha nada de anormal na minha vida para uma menina de 18 anos, mas eu estava em uma lupa e isso rendia, e rende até hoje, cliques e vendas. Mas fui entendendo que não conseguia ser esse personagem e não tenho a menor paciência para ele", disse.

Na entrevista, a atriz também comentou sobre a dificuldade em ter de lidar com a sexualização da sua imagem desde muito cedo. "Eu amava trabalhar na infância, mas na adolescência comecei a sofrer. Porque ninguém te avisa que você não é mais criança, agora você é adolescente, agora você rende fofoca. Da noite para o dia você pegou meio Rio de Janeiro sem sair de casa", disse.

A atriz apontou que essa sexualização aumentou ainda mais quando ela interpretou Lurdinha em "Salve Jorge" (TV Globo). Na época, ela precisava usar roupas curtas para a personagem.

"Ela usava um top e um cinto. Fui muito objetificada na época. Todo o processo foi muito sofrido, ninguém te prepara para isso. Naquele momento, não recebi o suporte que eu precisava de ninguém. Minha mãe não sabia o que fazer, todo dia era uma fofoca nova. Você já tem uma necessidade da idade de se reafirmar o tempo inteiro, você se preocupa com o que pensam a seu respeito, o que dizem sobre você. Isso naturalmente, na escola. Agora imagina na internet, para todo mundo ver, as pessoas falando o que você fez, que você é isso ou aquilo. Foi muito difícil", avaliou.

Nesse período, ela confessou que sentiu muita raiva da mídia por sempre dar um destaque pejorativo para ela.

"Essa indústria é muito cruel às vezes. Estamos falando disso agora, naquele momento era naturalizado. Ninguém falava sobre saúde mental, objetificar uma mulher. Hoje entendo que as pessoas esperavam um comportamento meu de mulher, mas tinha acabado de fazer 18 anos. E eu não tinha essas respostas, não sabia o que fazer. Tive raiva da mídia por muito tempo", afirmou, que destacou que tudo foi pior porque foi o período que começou a namorar o atacante do Paris Saint-Germain.

Assexuada

No bate-papo, a atriz abriu o jogo sobre sua vida íntima durante a participação no podcast. Após ouvir que estava na lista de famosos da polêmica sobre o surubão de Noronha, a artista contou que vivia fase na vida em que "nem tinha energia para transar".

Era uma época que nem tinha energia pra transar. Quem dirá para suruba. Tive essa fase que eu achava que era meio assexuada, eu achei.
Bruna Marquezine

Na época, uma fase dita pela amiga Manu Gavassi a fez crer que o sexo era "superestimado". "Eu lembro que a Manu Gavassi falou uma frase e eu agarrei isso: "sexo é superestimado. Não é isso tudo. Acho que fala, mas não é isso tudo". Eu entrei nessa onda que nem curtia muito transar e daí eu percebi um pouco depois que não", contou.

Bruna detalhou que precisou de tempo para aprender a lidar com as cobranças para curtir a vida sem medo de ser feliz por ser vista como um símbolo sexual.

"Às vezes você olha para o cara e percebe que ele está muito afim só da imagem e você perde o tesão total. Não tem mais interesse algum naquele relacionamento. Ele está querendo se relacionar com a imagem e eu não sou ela", pontuou.

É uma cobrança de "você é jovem e tem caras querendo pegar você. E aí, eu estava achando aquilo muito". Eu tava num momento olhando muito pra mim e tava me reconectando comigo mesma, reorganizando. Então, você não tem energia para dar mesmo.
Bruna Marquezine

A virada de chave na vida da artista se deu após ter conseguido se reconectar e engatar um romance com um "crush" que a fez entender que antes de qualquer coisa precisava se sentir leve.

"Acho que porque eu via minhas amigas falando muito e alguns até me cobrando "pelo amor de Deus, se eu tivesse a sua idade e seu corpo, eu ia estar dando para meio Rio de Janeiro". Eu falava "gente, não quero. Não quero mesmo". Foi um processo de me preencher mesmo, me sentir inteira e me sentir atraente de novo, suficiente de novo e me interessar pelas pessoas. Tem uma coisa de parceiros e estar mais à vontade comigo. Então, tá mais a vontade na cama, para falar o que eu quero, o que eu gosto. Aí, ficou um pouco mais divertido e passou sua fase", destacou.

Ficamos um tempo, entendia a dinâmica daquele relacionamento, sem jogos, nem cobranças. Eu lembro de me surpreender e pensar 'Nossa, foi ótimo! Faria de novo'.
Bruna Marquezine

A lenda do "Surubão de Noronha" viralizou no início de 2019 após um perfil anônimo afirmar que artistas globais organizavam orgias em Fernando de Noronha. Bruna Marquezine estaria entre os que participavam ao lado de Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, entre outros.