Topo

Karoline está 'consternada' após ser processada por Militão, diz advogada

Karoline Lima e Éder Militão tiveram um relacionamento e são pais de Cecília, de 2 meses - Reprodução/Instagram
Karoline Lima e Éder Militão tiveram um relacionamento e são pais de Cecília, de 2 meses Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/09/2022 12h40Atualizada em 09/09/2022 12h44

A influenciadora Karoline Lima, 26 anos, foi acionada na Justiça pelo ex-namorado, o jogador de futebol Éder Militão, 24. Na ação, o zagueiro do Real Madrid pede R$ 45 mil em danos morais por publicações que ela fez nas redes sociais na época em que eles passavam por uma crise no relacionamento. Militão alega que as postagens de Karoline teriam incitado outros internautas a ofendê-lo. O Facebook e o Google também são citados no processo.

De acordo com a defesa de Karoline, a influenciadora digital está "consternada" e "impactada" após saber do processo.

"A Karol não sabia de absolutamente nada, soubemos pela imprensa. Era algo que realmente não esperávamos. A Karol ainda está consternada, não quer aparecer ou se manifestar no momento. Ela não foi devidamente citada, a citação foi enviada para a casa do Éder no Brasil. Ela ainda está absorvendo tudo, mas já estamos empenhados preparando nossa defesa", disse a advogada.

Ainda segundo a defesa da influenciadora, Militão quis "calar" Karoline com a ação, que foi protocolada no dia 30 de junho, dias antes do nascimento de Cecília, filha do ex-casal, e antes de eles anunciarem o término do relacionamento.

A Karol jamais quis prejudicar a carreira do Éder, muito pelo contrário e tudo isso será demonstrado em nossa defesa. disse a advogada de Karoline

O jogador de futebol pede que a ex-namorada seja impedida de publicar conteúdos insultuosos sobre ele nas redes sociais.

"Tais importunações estão ocorrendo de forma constante e inesperada por meio de [Karol], que utiliza sua conta pessoal, através de seu perfil e comentários que são direcionadas diretamente à pessoa de [Militão] na rede social citada, expondo publicações, vídeos, stories no intuito único de desgastar a imagem de [Militão], acompanhado de um discurso dotado de teor pejorativo", diz a defesa de Militão, em processo obtido pelo UOL Esporte.

No início de julho, a juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares indeferiu o pedido de tutela de urgência da parte de Militão pela primeira vez, porque o atleta apresentou publicações apenas de outras pessoas, e não de Karoline.

"No caso em tela, dos elementos até agora trazido aos autos, não se extrai nenhuma publicação ou comentário feito pela ré que culminou por incitar a conduta dos terceiros. Não é possível relacionar os comentários veiculados a ato perpetrado pela ré", declarou a magistrada.

Dias depois, a juíza manteve a decisão: "As mensagens foram publicadas por terceiros e não há nenhum comentário ou publicação da corré, de modo que, não é possível inferir que esta incita os usuários dos perfis a fazer tais publicações. Logo, não é possível determinar o que se requer", explicou a juíza.

Uma audiência virtual de conciliação entre o ex-casal está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2023.