Topo

Entenda a polêmica da 'Fernanda da PUC'; ouça os áudios que viralizaram

PUC-Campinas - Divulgação/PUC Campinas
PUC-Campinas Imagem: Divulgação/PUC Campinas

De Splash, em São Paulo

20/08/2022 15h18Atualizada em 20/08/2022 15h21

Na última sexta-feira, uma série de áudios vazaram e os termos 'Fernanda da PUC' entraram nos assuntos mais comentados do Twitter. Mas, o que houve exatamente? É o que você vai entender aqui!

De acordo com os áudios vazados, a mãe de Fernanda, ex-estudande de Psicologia na PUC-Campinas, descobriu um envolvimento entre sua filha e um suposto aluno de Veterinária. Não fica claro se o aluno também estudava na mesma instituição de Fernanda, mas a mãe da menina se refere a ele diversas vezes como 'entregador de gás'.

A mãe de Fernanda não ficou nada contente com o suposto romance entre os dois, e mandou os áudios para o menino deixando claro que o envolvimento terminaria ali. Ao que tudo indica pelos áudios, Fernanda estaria fazendo o uso de drogas com o menino. A mãe da estudante, inclusive, o chama de 'maconheiro' nas mensagens.

"Ô entregador de botijão de gás, aqui é a mãe da Fernanda. Não sei se você sabe, mas ela é de um valor aquisitivo muito alto, e você é um b*sta, entendeu? Por isso que ela vai sair da faculdade de Psicologia. Porque a gente tirou ela de lá para não andar mais com gente que nem (sic) você: maconheiro, crackeiro. Vou contar pra sua mãe tudo o que você é", começa a mãe de Fernanda no áudio viralizado. Ela ainda disse que sua filha estava "perdendo uma faculdade porque é idiota que nem você".

Também viralizou um áudio da própria estudante, confirmando a saída do curso de Psicologia. "Eu realmente vou sair desse curso, não está me fazendo bem. Me envolvi com as pessoas erradas. Eu não quero mais contato com ninguém de lá, foi o maior erro que eu fiz. E eu concordo com tudo que minha mãe tá falando", disse ela no áudio.

De acordo com uma conta no Instagram que seria de Fernanda, ela disse que o áudio foi vazado pelo indivídio que os recebeu, porque só ele teria acesso aos áudios. Ela também teria dito que nunca fumou maconha, e que sua família estaria passando por problemas. Não foi confirmada a veracidade da conta.