Topo

Chadwick Boseman, de 'Pantera Negra', recebe título de 'Lenda da Disney'

Chadwick Boseman, de "Pantera Negra", recebe título de "Lenda da Disney" - Divulgação
Chadwick Boseman, de 'Pantera Negra', recebe título de 'Lenda da Disney' Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/08/2022 19h22

Chadwick Boseman marcou uma geração em apenas 43 anos de vida. Prova disso é que o ator, morto em agosto de 2020 em decorrência de um câncer, receberá o título de "Lenda da Disney", na D23 Expo, pelo seu trabalho no filme "Pantera Negra". O prêmio é dado "a um indivíduo que fez contribuições extraordinárias" para o legado da empresa. As informações de hoje são do Deadline.

O evento do dia 9 de setembro também dará início à celebração do 100º aniversário da Disney, que completa um século em outubro de 2023.

"Por quase um século, a Disney vem entretendo e inspirando pessoas ao redor do mundo. Mal posso esperar para dar aos fãs uma primeira olhada no que temos reservado para nosso centésimo aniversário e como estamos usando esta ocasião para celebrar todos os fãs e famílias que acolheram a Disney em suas vidas", escreveu o CEO da Disney, Bob Chapek, em um comunicado enviado à imprensa.

Além de Boseman, Kristen Bell, Anthony Anderson, Rob't Coltrin, Patrick Dempsey, Robert Price "Bob" Foster, Ellen Pompeo e mais celebridades serão homenageadas na cerimônia sediada por Tamron Hall.