Topo

Caçulinha: 'Faustão deveria ter permanecido só aos domingos na Band'

Caçulinha comentou sobre programa apresentado por Faustão na Band - Vitor Garcia Zocarato/Divulgação
Caçulinha comentou sobre programa apresentado por Faustão na Band Imagem: Vitor Garcia Zocarato/Divulgação

De Splash, em São Paulo

07/08/2022 04h00

O músico Rubens Antonio da Silva, 81, conhecido como Caçulinha, foi presença constante no "Domingão do Faustão", da TV Globo, durante 26 anos. E se é um dos principais nomes lembrados da atração, o pianista vê um erro na estratégia do ex-patrão na Band, que teve corte de funcionários.

Em conversa com Splash, o multi-instrumentista diz manter um bom relacionamento com Faustão, mas conta que nunca recebeu um convite para participar da atração na nova emissora.

"Ele deveria ter permanecido só aos domingos, da mesma maneira como ele marcou na TV. Já que é para fazer um programa, mantém uma vez por semana para ter conteúdo. Fazer todos os dias na televisão é muito difícil, mesmo com uma grande estrutura", afirma o músico.

A assessoria de imprensa da Band informou, em contato com a reportagem, que o programa voltou a ser gravado em 25 de julho após férias coletivas. Desde então, o programa passou a ser exibido das 20h30 às 21h50, com redução de 40 minutos em relação à estreia em janeiro.

O artista também afirma que Faustão tem um "espírito aventureiro", o que o animou para aceitar o projeto após deixar a Globo em junho do ano passado.

"Foi uma grande surpresa, eu nunca imaginava que isso aconteceria (saída da Globo). Ele sempre falava coisas para mim, e eu pedia para ficar quieto. Estava dando certo, falava para ele não mudar nada. Mas ele sempre gostou de arriscar", completou.

Caçulinha e Faustão - TV Globo/Divulgação - TV Globo/Divulgação
Caçulinha e Faustão no "Domingão", da TV Globo
Imagem: TV Globo/Divulgação

Caçulinha deixou a atração da TV Globo ainda em 2015. Durante os 26 anos de casa, o músico tocou na banda do programa, em games, vinhetas e jingles de propagandas. As interações, brincadeiras e provocações com o apresentador ao vivo eram constantes.

"Ainda conversamos, falamos por telefone. Almoçamos com amigos ou antigos diretores quando é possível. Também frequento pizzas lá na casa do Faustão. Mas gente não conversa sobre o programa (na Band). Não falo com ele há um mês."

Lembranças da TV

Em seu período na Globo, Caçulinha também fez participações no programa "Sai de Baixo" por 8 anos. Ele afirma não ter ressentimentos da emissora.

"Eu sinto mais saudade do dia 30 na Globo. Era 'plim plim'. Nunca falhava, era maravilhoso. Foi um lugar incrível de se trabalhar. Tenho muitos amigos, diretores. Sempre é uma festa quando encontro com as pessoas", brincou.

"As pessoas não esquecem o que eu fiz na TV, marcou de uma maneira muito forte. São quase dez anos, e as pessoas sempre me cumprimentam nas ruas", concluiu Caçulinha.

Após encerrar a parceria com Faustão, Caçulinha passou a trabalhar na TV Gazeta. Ele assumiu o piano no programa apresentado por Ronnie Von em 2015.

"É a pessoa mais educada, séria e honesta que eu conheço. Tudo com ele é certinho, não fala mal de ninguém. Conheço há mais de 30 anos", lembrou ao exaltar a experiência.

Caçulinha deixou a atração em março de 2019 e não voltou a trabalhar na TV. "Gostaria de retornar, mas ficou tudo muito parado por conta da pandemia. Quando me chamarem, eu vou".

Eles fazem ao vivo! Os famosos revelados no 'Domingão do Faustão'