Topo

'Ben Affleck pediu para reescrever', diz roteirista de 'Batman vs Superman'

Ben Affleck não ficou satisfeito com o projeto inicial de "Batman vs Superman" - Divulgação/Warner Bros.
Ben Affleck não ficou satisfeito com o projeto inicial de 'Batman vs Superman' Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Colaboração para Splash

21/07/2022 22h46

O roteirista Chris Terrio conversou com a revista Vanity Fair a respeito de seu trabalho no criticado longa-metragem "Batman vs Superman" (2016), que promoveu um crossover bélico entre os dois super-heróis mais famosos da DC Comics.

Ele explicou que se envolveu no projeto a convite do ator Ben Affleck. "Ele me ligou e disse que estava trabalhando neste filme, que era um filme do Superman no qual ele interpretaria o Batman. Então perguntou se eu leria o roteiro e consideraria fazer uma reescrita."

"Ben perguntou se eu trabalharia mais os arcos dos personagens. Então já foi determinado e delineado que Batman tentaria matar o Superman e que Batman seguiria um caminho sombrio. Tinha certos elementos obscuros, que já estavam na história e não eram negociáveis", acrescentou Terrio.

"Meu trabalho era criar uma história e um tom, na verdade, em que Batman pudesse ser essa pessoa [sombria] e em que dois heróis pudessem chegar ao ponto de lutar até a morte. Entrei pensando que a única maneira que isso poderia funcionar é como um sonho febril ou como uma tragédia de vingança", detalhou o escritor.

Chris Terrio admitiu também que o subtítulo do longa - "Dawn of Justice" ("O Despertar da Justiça"), traduzido no Brasil para "A Origem da Justiça" - nunca foi de seu agrado.

"Eu não batizei o roteiro. Na verdade, eu descobri como o filme se chamava junto com o resto do mundo na internet. Não fui consultado sobre o título do filme e fiquei tão surpreso quanto qualquer um. Eu não teria escolhido 'Batman vs Superman: O Despertar da Justiça'", alfinetou.