Topo

Mensagem natalina de Elizabeth teria sido gota d'água para Harry, diz livro

O príncipe Harry teria se sentido preterido em comunicado da Rainha Elizabeth - Getty Images
O príncipe Harry teria se sentido preterido em comunicado da Rainha Elizabeth Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

18/07/2022 18h23

Uma mensagem natalina emitida pela Rainha Elizabeth, em dezembro de 2019, teria sido a gota d'água para a decisão do príncipe Harry e de sua esposa, a duquesa Meghan Markle, de renunciar às suas funções na realeza britânica.

É o que afirma o livro "Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors' ("Vingança: Meghan, Harry e a Guerra Entre os Windsors", em tradução literal). A obra de Bower escrita pelo jornalista inglês Tom Bower detalha as desavenças entre a família real e chega no próximo dia 21 às livrarias do Reino Unido.

Um trecho da publicação, reproduzido pelo jornal Daily Mirror, afirma que Harry e Meghan teriam tomado a resolução de romper com a realeza durante viagem a Vancouver, no Canadá, após terem acesso ao pronunciamento de Natal feito por Elizabeth.

"O Harry ficou chocado enquanto via a avó [no comunicado]. Quatro molduras, colocadas ao redor da rainha, mostravam fotos do pai dela, o Rei George VI, o Príncipe Philip, Charles e Camila e William com a família. Para a fúria do Harry, nenhuma foto dele, com a Meghan e o Archie [primogênito do casal]. Os Windsor estavam removendo os Sussex da história", afirma Bower em seu livro.

Harry e Meghan anunciaram sua renúncia às funções reais em janeiro de 2020 - cerca de um mês após a divulgação do referido comunicado de Elizabeth. Até o momento, nenhum dos dois se pronunciou oficialmente a respeito das informações descritas no livro.