Topo

Sônia Abrão reexibe entrevista e rebate mulher de Stênio: 'Vai se tratar'

Sônia Abrão volta a exibir entrevista e rebate esposa de Stênio Garcia - Reprodução/RedeTV
Sônia Abrão volta a exibir entrevista e rebate esposa de Stênio Garcia Imagem: Reprodução/RedeTV

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/07/2022 17h13

Na edição de hoje do "A Tarde é Sua" (RedeTV!), a jornalista Sônia Abrão, de 59 anos, voltou a exibir as cenas em que a mulher do ator Stênio Garcia, Marilene Saade, o retira à força de uma entrevista e teceu duras críticas por ter exposto o artista ao ponto de chocar ao Brasil.

Após exibir vídeos em que Stênio e Marilene se manifestam pelas redes sociais com a intenção de contornar toda a comoção do caso, a apresentadora da RedeTV! lamentou ver o ator passar por uma situação de 'exposição e humilhação'.

É imperdoável, inadmissível que uma pessoa seja tratada dessa maneira. Pode falar dez horas, nada vai justificar essa tipo de coisa. Não adianta querer inverter. Isso é não saber o verdadeiro significado da palavra cuidar. Se você ama, você cuida sem essa agressividade. Você não expõe a pessoa que você ama. Aliás, não se deve expor e humilhar nenhum ser humano, mas ela fez isso com o próprio marido e ainda acha que está coberta de razão, ainda se vitima. Ainda [fala]: 'Nossa, magina, o jornalismo que é feito é de quinta. Todos são sensacionalistas'. O Brasil é sensacionalista, então, minha filha. Todo mundo ficou absolutamente chocado.
Sônia Abrão

"Ninguém concorda com esse tipo de coisa e eu vou falar: nada justifica. Pode falar que é linda, maravilhosa, como cuida. Se a situação do Stênio estava por um fio, o que ele estava fazendo aí, então? Me fala? Se cuida tanto, você tem medo porque estava sem máscara naquele momento e não deveria estar, na verdade, como é que cobre rosto, boca, o nariz dele, a boca, aperta os olhos, com a mão que não sabe [onde passou?]", acrescentou Sonia Abrão.

Sônia Abrão, inclusive, questionou a justificativa de que a ação destemperada de Saad tenha sido na intenção de evitar que Stênio Garcia seja contaminado com a covid-19. Sem papas na língua, ela classificou o gesto da mulher do ator como uma agressão.

Olha, uma pena que não somos nada dele. Se fôssemos, duvido muito que o tratamento seria esse tratamento que ele recebeu. Assim como eu duvido muito que qualquer médico que visse que essa é a condição física do Stênio, teria liberado para que ele fosse a essa noite de autógrafos. Alguém que está nessa situação como descrita médico nenhum vai fazer concessão: 'ah, vai. Ele quer tanto ir, vai, mas não tire a máscara um segundo'. Ah, o que é isso? Não é só o Stênio que tem problema no coração, não. A Marilene também por fazer isso que fez com o marido. Isso não foi uma explosão. Isso foi uma coisa feita na marra. Isso foi coerção porque se ele tem pressão alta. Vocês já viram uma pessoa com pressão alta se aguenta um estresse como esse que ele sofreu tentando se desvencilhar, tendo a boca tapada, o nariz tapado, dedo no olho, sendo arrastado fora da entrevista?
Sônia Abrão

"Ah, que isso, gente. Não cola. Essa história não cola. Eu entendo que cuidar de idoso é muito difícil, entendo que ela deva atravessar momentos que são bastante complicados, mas para tudo isso tem jeito para amenizar e não deixar a situação chegar de uma maneira como essa. Fez o que fez sabendo onde estava, tendo levado e se estava desobedecendo uma ordem médica, era muito fácil chegar e falar: 'vamos colocar a máscara'. Não precisa desse tipo de coisa. Isso, na minha opinião, é agressão. Isso não tem desculpa. Não é que a gente está julgando porque ninguém foi aí bater na porta da casa de vocês para se meter na vida dos dois. Você que fez isso diante de todo mundo que estava lá. Deixou muita gente em choque como vocês vão ouvir da descrição de quem estava lá... Assume o erro, tá difícil? Vai se tratar", destacou.

A doutora Eliana Passarelli, procuradora de Justiça do Estado de São Paulo, participou da atração de Sônia Abrão e afirmou que a atitude de Marilene Saad configura crime contra o Estatuto do Idoso. Em caso de condenação, a pena vai de 1 a 3 anos de reclusão.

"Querem que eu me mate?"

Com a repercussão do trecho, a atriz publicou um vídeo no Instagram comentando a atitude que teve com o seu marido..

"Estou sob pressão, querem o quê? Que eu me mate? Ok, posso não ter sido educada. Mas eu não fui educada para proteger a pessoa que é meu companheiro há 24 anos", disse.

Ela afirmou que a mãe já morreu e que tem um pai de 94 anos — quatro a mais que Stênio Garcia, que completou 90 anos em abril. "Minha mãe já faleceu, meu pai tem 94 anos. Sou eu e ele só. Eu não durmo desde o dia 24 de abril".

"Eles querem sensacionalismo. Eu não estava maltratando, eu estava tentando colocar a máscara nele. Não vou deixar vocês me massacrarem. Muitos que nos conhecem falam que se o Stênio chegou bem aos 90 anos porque tem alguém cuidando de você. Quem ama cuida", declarou.

Na manhã de hoje, em Stories gravados ao lado da mulher, Stênio atacou as pessoas que estariam criticando Saade. Ela afirmou ter recebido centenas de mensagens em que era acusada de agressão e maus tratos ao marido.

"Quer saber? Eu quero que vocês se fod**. Não se metam na minha vida. A minha vida sou eu que vivo", disse o ator. Ele também ressaltou que "recebe muito carinho".

Stênio Garcia se irritou com as críticas à mulher, Marilene Saade - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Stênio Garcia se irritou com as críticas à mulher, Marilene Saade
Imagem: Reprodução/Instagram

Retirado à força da entrevista

O momento em que Saade retira o marido da entrevista foi exibido ontem, com exclusividade, no "A Tarde É Sua", comandado por Sonia Abrão nas tardes da RedeTV!. O ator falava sobre o evento quando a mulher se intrometeu e o tirou à força do local.

Sem pedir licença ao repórter, a esposa de Stênio critica o marido por ele não fazer uso máscara de proteção contra o coronavírus. Segundo a mulher, ele poderia pegar covid, o que ela quis evitar.

"Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora", diz Saade. "Socorro", grita Stênio. "Não, desculpa", responde a esposa do ator após o repórter tentar apaziguar os ânimos.

Após Marilene Saade recorrer à força para colocar a máscara no rosto de Stênio Garcia e conseguir tirá-lo do local, o repórter disse se tratar de "uma situação constrangedora".

Ao vivo nos estúdios da RedeTV!, Sonia Abrão e os demais integrantes do "A Tarde É Sua" não conseguiram esconder a surpresa e se demonstraram chocados pela atitude de Marilene na noite de ontem.

Veja abaixo o momento: