Topo

Tony Sirico, o Paulie de 'Sopranos', morre aos 79 anos

Tony Sirico viveu Paulie Gualtieri em "Sopranos" - Divulgação
Tony Sirico viveu Paulie Gualtieri em 'Sopranos' Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

08/07/2022 20h39

Morreu nesta sexta-feira (8), aos 79 anos, o ator Tony Sirico, conhecido por viver Paulie Gualtieri na série "Sopranos", exibida no Brasil pela HBO como "Família Soprano".

A notícia foi compartilhada no Instagram por Michael Imperioli, que também integrava o elenco da série, vivendo Christopher. A causa da morte não foi divulgada.

Me dói informar que meu querido amigo, colega e parceiro no crime, o grande Tony Sirico, morreu hoje
Michael Imperioli

"Tony era como nenhum outro: era durão, leal e de grande coração como ninguém. Passamos juntos por tanta coisa, bons e maus momentos. Mas a maioria bons. E demos muitas risadas", escreveu ele.

O irmão de Sirico, Robert, também falou sobre o falecimento do ator em seu Facebook. "É com grande tristeza, mas com muito orgulho, amor e muitas memórias carinhosas, que a família de Gennaro Anthony 'Tony' Sirico informa a vocês a sua morte no dia 8 de julho", publicou.

Tony nasceu em julho de 1942 em Nova York, EUA. O primeiro papel no cinema foi como figurante em "O Mafioso Rebelde" (1974). Ele ganhou duas vezes o prêmio "Screen Actors Guild" na categoria "melhor performance de elenco em série dramática".

Além de "Sopranos", Sirico, que já foi preso antes de seguir na atuação, é lembrado por um personagem bem parecido com Paulie, o marcante Tony Stacks, de "Os Bons Companheiros" (1990). Como Paulie, Sirico participou de todas as seis temporadas de "Família Soprano", entre 1999 e 2007.

Ele também assumiu papéis de gângster em outros filmes de Hollywood, como "O Justiceiro Rebelde" (1978), "Os Bons Companheiros" (1990), "Poderosa Afrodite" (1995). "Mob Queen" (1998), "Amor e Dinheiro" (1982) e "Desafio" (2013).

Tony Sirico deixa dois filhos, Joanne Sirico Bello e Richard Sirico.