Topo

Como está o elenco de 'Os Bons Companheiros', protagonizado por Ray Liotta

De Splash, no Rio

27/05/2022 04h00

"Goodfellas" (em português, "Os Bons Companheiros") marcou a produção cinematográfica no início dos anos 1990. Agora, 32 anos depois, os fãs do longa lamentam a morte de Ray Liotta, que faleceu enquanto dormia, segundo informações do site Deadline divulgadas ontem.

Além de Liotta, o longa também foi estrelado por Robert De Niro e Joe Pesci. Na história, Henry Hill (Liotta) conta a sua história em primeira pessoa ao mostrar como o garoto do Brooklyn, em Nova York, que sempre sonhou ser gângster, se alia a Jimmy (De Niro) e Tommy DeVito (Pesci), mafiosos em ascensão.

Ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Lorraine Bracco), sua amante. Na história, o jovem ambicioso se envolve com o tráfico de drogas, pratica grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas a polícia pode alcançá-lo a qualquer momento.

32 anos depois do lançamento do longa, como está o elenco hoje?

Ray Liotta

O ator faleceu enquanto dormia em um hotel na Republica Dominicana, onde gravava o longa "Dangerous Waters", ontem. Aos 67, o Liotta tinha alguns projetos em produção ou para serem lançados, como "The Substance", ao lado de Demi Moore e Margaret Qualley, e "Cocaine Bear" em 2023.

Outro projeto inédito é a série "Blackbird", na qual ele vai aparecer ao lado de Taron Egerton na Apple TV+. Liotta ainda assinava a produção executiva da série documental "Five Families", que fala sobre a ascensão e a queda de famílias mafiosas de Nova York. Ele deixou uma filha e estava noivo.

Ator Ray Liotta morreu aos 67 anos - Getty Images - Getty Images
Ator Ray Liotta morreu aos 67 anos
Imagem: Getty Images

Robert De Niro

De Niro, que já tinha uma extensa carreira antes de "Goodfellas", seguiu investindo no cinema. De lá para cá, fez produções elogiosas, como "O Irlandês" e "Coringa", ambos em 2019. Também se destacou em produções de comédias, como "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família" (2010), "Um Senhor Estagiário" (2015) e "Vigaristas em Hollywood", lançado no Brasil em dezembro de 2021.

Neste ano, o ator processou sua ex-assistente, Graham Chase Robinson, por usar suas milhas de usuário frequente que totalizariam o valor de 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1,7 milhão). Além disso, ela teria pago com cartão corporativo por serviços como hotéis, aulas de pilates, celulares, compras de mercado, lavanderia e babás de cachorro.

Robert De Niro - Henry Nicholls/Reuters - Henry Nicholls/Reuters
Robert De Niro
Imagem: Henry Nicholls/Reuters

Joe Pesci

Aos 79, Joe Pesci desacelerou no universo dos filmes. Em 1999, ele chegou a anunciar aposentadoria do cinema para seguir uma carreira musical e para aproveitar a vida longe das câmeras. Mas voltou a atuar em produções específicas.

Em 2006, fez participação especial no filme "O Bom Pastor", dirigido pelo amigo Robert De Niro. Quatro anos depois, estrelou o romance "Love Ranch", junto de Helen Mirren. Em 2015, dublou a animação "Savva: Serdtse Voina", enquanto em 2019 estrelou "O Irlandês", ganhando prêmios de melhor coadjuvante da crítica especializada.

Joe Pesci desacelerou no cinema - Reprodução - Reprodução
Joe Pesci
Imagem: Reprodução

Lorraine Bracco

Par romântico de Liotta em "Goodfellas", Lorraine Bracco aproveitou a visibilidade para deslanchar a carreira, participando de produções para a TV e para o cinema dos Estados Unidos. Entre os destaques, as séries "Os Sopranos" (1999 - 2007) e "Law & Order" (2005).

Recentemente, a atriz se aventurou no mundo da dublagem com "Pinóquio", que será lançado em breve. No ano de 2015, ela escreveu um livro de autoajuda falando sobre emagrecimento, rejuvenescimento e "ser sua melhor versão".

Lorraine Bracco atuou ao lado de Ray Liotta - Reprodução - Reprodução
Lorraine Bracco atuou ao lado de Ray Liotta
Imagem: Reprodução

Frank Vincent

Intérprete de Billy Batts, Frank Vincent faleceu em setembro de 2017 após sofrer um ataque cardíaco durante uma cirurgia. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e morreu na mesa de operação.

Antes de falecer, emprestou sua voz a jogos eletrônicos e animações infantis, além de ter participado de filmes de comédia, como "Mafiosos em Apuros" e "Tira à Beira da Neurose", ambos em 2000.

Frank Vincent faleceu em 2017 - Divulgação - Divulgação
Frank Vincent, ator da série Família Soprano
Imagem: Divulgação

Paul Sorvino

Ator de Paul Cicero em "Goodfellas", Paul Sorvino tem 83 anos e segue atuando. Em 2021, por exemplo, participou do filme de suspense "The Birthday Cake", não lançado no Brasil.

Em janeiro de 2018, o ator criticou o diretor Harvey Weinstein, que teria assediado sexualmente sua filha, Mira, e a boicotado na indústria cinematográfica após ela recusar exigências sexuais.

"Ele vai para a cadeia. Oh sim. Aquele filho da mãe. Bom para ele se ele for, porque se não, ele tem que me encontrar. E eu vou matar o filho da puta. Muito simples. Se eu soubesse, ele não estaria andando. Ele estaria em uma cadeira de rodas. Este porco terá sua complacência. A lei vai pegá-lo. Ele vai para a cadeia e morrer na cadeia", disse Sorvino, em entrevista ao TMZ na época.

Paul Sorvino na pré-estreia de um filme - David Livingston/Getty Images - David Livingston/Getty Images
Paul Sorvino na pré-estreia de um filme
Imagem: David Livingston/Getty Images