PUBLICIDADE
Topo

Gentili defende Leo Lins: "O que se fala tem mais peso que o que se faz"

Danilo Gentili e Léo Lins  - Reprodução/Instagram
Danilo Gentili e Léo Lins Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

06/07/2022 17h56

O apresentador Danilo Gentili saiu em defesa do humorista Léo Lins, demitido do SBT após fazer piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up. Os dois trabalhavam juntos no "The Noite", talk show comandado por Gentili na emissora de Silvio Santos.

Hoje, Léo Lins compartilhou em seu perfil no Instagram o vídeo de uma gravação realizada na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), em São Paulo, e diz que fazer aquela matéria foi a "única vez" em que ele se emocionou.

"Dia 29/06 completamos 11 anos de talk show e a única vez que me emocionei foi, ironicamente, na AACD. Em um mundo de aparências, para mim vale a essência", disse o comediante.

Nos comentários da postagem, Gentili demonstrou apoio ao humorista, a quem ele classificou como uma pessoa "generosa", além de um "amigo" e um "irmão", que pode "contar sempre" com ele.

"Você é um dos caras mais generosos e empatas (sic) que já conheci. Um amigo e um irmão. Eu e todas as pessoas que você ajuda sem tocar trombetas têm sorte em conhecer você de verdade. Já o seu público tem sorte de poder dar boas risadas com você. Vivemos tempos que o que se 'fala' tem mais peso do que 'o que se faz'. Nem sempre foi assim e nem será para sempre. Nesses momentos conturbados você pode continuar contando comigo. Dentro de todas as minhas limitações conte comigo sempre", escreveu Danilo Gentili.

Demissão

O humorista Leo Lins, de 39 anos, foi demitido do SBT após ter feito uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up. Assim, ele deixa o quadro de integrantes do programa "The Noite com Danilo Gentili".

No último final de semana, viralizou um vídeo em que Lins debocha de uma criança com hidrocefalia. Na filmagem, ele cita o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para ajudar menores de idade com problemas de saúde, e conta a história de uma garoto do Ceará.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes", declarou Leo Lins ao público.

Segundo apurou o colunista de Splash Lucas Pasin, por conta do histórico de piadas polêmicas, a demissão de Leo não chegou a pegar a equipe do "The Noite" de surpresa, mas causou desconforto e deixou Gentili apreensivo com a imagem que o programa poderia passar a ter com Silvio Santos, dono do SBT.