Topo

Axl Rose teria sofrido crise de ansiedade antes de show, diz jornal

Axl Rose durante show na Filadélfia, nos EUA - Getty Images
Axl Rose durante show na Filadélfia, nos EUA Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

04/07/2022 09h44

Axl Rose, de 60 anos, teria sofrido um ataque de ansiedade antes de subir ao palco no estádio Tottenham Hotspur, em Londres, na Inglaterra, na sexta-feira passada (1º). Na mesma semana das duas apresentações marcadas na capital inglesa, o vocalista do Guns N' Roses teve dificuldades para cantar no show na cidade de Stavanger, na Noruega.

Segundo o jornal The Telegraph, a primeira apresentação em Londres no último fim de semana foi marcada por atraso, problemas técnicos e um repertório mais curto.

Em razão da crise de ansiedade, o público só conseguiu entrar no estádio duas horas depois do horário estabelecido. Pelo atraso na programação, o cantor Michael Monroe, apresentação de abertura, não tocou e o show principal começou uma hora depois do tempo marcado.

De acordo com o jornal, o ataque de ansiedade só foi amenizado após os organizadores do evento terem permitido que o vocalista permanecesse no local. Dessa forma, Axl acabou dormindo no estádio até depois da segunda noite consecutiva de apresentação da sua banda.

Nas apresentações, a multidão desabafou o descontentamento com o volume baixo do som. Outro problema foi a setlist cortada com sete músicas, mas o show de sexta-feira teve os principais hits e 22 músicas no total.

Uma das músicas, "Estranged", foi interrompida por problemas no som e queixas da plateia. No segundo dia de apresentação, sucessos como "November Rain" e "Rocket Queen" ficaram de fora da setlist, e o vocalista abaixou o tom diversas vezes para conseguir cantar algumas músicas.

No dia 27 de junho, fãs publicaram um vídeo no TikTok com imagens que mostram o vocalista do Guns N' Roses quase sem voz ao tentar cantar "Welcome To The Jungle". Os fãs afirmaram que o show havia sido "decepcionante".

A banda se apresenta neste ano no Brasil. A turnê inclui a apresentação no Rock in Rio como headliner do dia 8 de setembro. Desta vez, eles farão o total de dez apresentações no país, incluindo seu primeiro show em Manaus, que ocorrerá no dia 1º de setembro. Na lista, também terá Recife, Goiânia, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.