Topo

Quem é Lil Gabi, lado artista de Gabigol que irritou a torcida do Flamengo

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/06/2022 04h00Atualizada em 24/06/2022 13h31

Se você presta um pouco de atenção no futebol brasileiro, certamente já ouviu falar no Gabigol, atacante do Flamengo. E o Lil Gabi, você conhece? Esse é o nome artístico do jogador que, nas horas vagas, também "ataca" de trapper — função que anda incomodando os torcedores do time.

Entenda:

Continua depois da publicidade

No início do ano passado, Gabigol já dava pistas de que poderia entrar no mundo da música, mais especificamente no trap, que é um subgênero do rap. Na cena nacional, Matuê e Orochi são representantes do estilo. No exterior, Travis Scott, Gucci Mane e Lil Uzi Vert são alguns dos artistas do gênero.

Em agosto de 2021, Gabigol deu o pontapé inicial em sua carreira na música.

Lil Gabi apareceu pela primeira vez em "Sei Lá", colaboração com Papatinho e Choji:

A faixa já foi escutada mais de 27 milhões de vezes no Spotify e o clipe tem mais de 12 milhões de visualizações no YouTube.

Eu que sou o dono da festa/Faço uma 'party' com as 'bitch' pelada/Dinheiro eu tô jogando pro alto/Só porque minha conta tá lotada/ [...] Se eu tô em campo/É certa tua derrota
Lil Gabi na música 'Sei Lá', parceria com Papatinho e Choji

Lil Gabi também já subiu aos palcos algumas vezes. O jogador/cantor participou do Baile do Papato no final do ano passado, se apresentando ao lado do também trapper Teto.

Já em fevereiro deste ano, Gabigol surpreendeu o público do Rep Festival, no Rio de Janeiro, ao invadir o palco de Matuê.

Continua depois da publicidade

Acontece que, nos últimos meses, o Lil Gabi anda irritando a torcida do Flamengo. Isso porque o time passa por uma má fase. No Brasileirão já são seis derrotas, três empates e só quatro vitórias. Ontem, em jogo da Copa do Brasil, a equipe rubro-negra foi derrotada de novo pelo Atlético Mineiro.

Para piorar o humor dos flamenguistas, Gabigol mudou sua profissão no Instagram de "atleta" para "artista".

A atitude do jogador incomodou os torcedores, que acreditam que Gabriel estaria deixando a carreira no campo de lado para privilegiar seu lado musical.

Com isso, a prévia de uma suposta nova música de Lil Gabi com o rapper Borges virou chacota entre torcedores e fãs do gênero musical.

Perfume importado exalando do meu pescoço/Eu fui convocado, titular do time/Tem mais de meio quilo de ouro no meu pescoço/[...] Além de jogador, tô virando artista.
Lil Gabi, em trecho de suposta faixa nova

O desempenho do jogador em campo virou piada com um trecho da música

Continua depois da publicidade

Parece que as "rimas" de Lil Gabi também não agradaram

E você? Prefere o Gabigol ou o Lil Gabi?