Topo

Sonza rebate fala de Gentili sobre seu sucesso: 'Ignorância e machismo'

Luísa Sonza comentou falas de Gentili durante lançamento de linha de esmaltes, em São Paulo - Patrícia Devoraes/Brazil News
Luísa Sonza comentou falas de Gentili durante lançamento de linha de esmaltes, em São Paulo Imagem: Patrícia Devoraes/Brazil News

De Splash, em São Paulo

04/06/2022 09h11Atualizada em 04/06/2022 09h11

Luísa Sonza afirmou que enxerga "ego, ignorância e machismo" em falas como as do apresentador Danilo Gentili, que gerou repercussão essa semana após declarar que a cantora é famosa "porque rebola de fio-dental".

Durante uma conversa com a imprensa no evento de lançamento de sua linha de esmaltes, em São Paulo, a artista também declarou que "não se conecta muito" com falas como as do humorista. "Tem certas coisas que nem conseguem me atingir, porque a pessoa não sabe nem o que está falando", opinou.

"Acho que talvez o ego seja uma coisa que destrói muito. Não vale a pena ter. Com humildade, a gente chega em lugares muito maiores. O que eu sinto disso que é ego só...ego, ignorância e machismo. E usar o machismo para afagar o próprio ego. Espero que se cuide, se ame e entenda que as coisas não são assim. Por mim, está tudo bem. Eu sei que não tem nada a ver essas coisas", completou Sonza.

Gentili, de 42 anos, deu as declarações polêmicas a respeito de Sonza 23, durante participação no Planeta Podcast, ao lado dos humoristas Oscar Filho e Diogo Portugal. Na ocasião, o apresentador afirmou que a nova geração "problematiza tudo" e lembrou de uma conversa que teve com os amigos sobre a voz da cantora.

Estávamos falando da Luísa Sonza, ai eu peguei e falei: 'Quem é Luísa Sonza? Uma mulher que ficou famosa porque namorou com um homem famoso. E que fica com um discurso de que não pode ficar objetificando mulher, só que só é famosa porque rebola de fio-dental! Olha o tamanho dessa esquizofrenia que eu estou descrevendo aqui: Ela ganha dinheiro mostrando o rab* e rebolando! Só que ela diz que isso não pode ser feito, porque é objetificar a mulher Danilo Gentili

Os apresentadores do podcast concordaram com Gentili, e um deles, Daniel Varella, opinou: "Eu acho mais interessante ainda se a gente colocar, quando a mulher se coloca de biquíni em uma rede social, de maneira muito sensual. Ela automaticamente procura o elogio físico. Ela tá ali buscando uma aprovação do próprio gênero, ou do gênero oposto. Ela está ali se colocando como um objeto de desejo, ela quer que o cara fale: 'gostosa' ou a menina: 'maravilhosa'. Mas ali na legenda ela tá falando: 'Meu corpo, minhas regras'".

Oscar Filho também concordou com os colegas afirmando que os artistas usam diversos artifícios para vender o seu produto.

"E tudo bem, né? Só não reclame depois. Você vai gerar um público...Cada um arruma a maneira que tem para vender. Se eu quiser vender meu show postando foto de gatinho, tudo bem. Só não reclame depois do público que vai gerar, você vai criar um monstro e um monte de gente assistindo o show com o pa* na mão"

Gentili interrompeu o amigo e voltou a criticar Sonza:

"Veja a esquizofrenia: a menina diz que não é pra objetificar a mulher, que a mulher tem que ser reconhecida pelo talento. Aí ela canta, mas rebola pelada para todo mundo e faz ela, rebolar pelada, ser notícia. Por mim, tá bom, velho, mas aí se você aponta hipocrisia: 'Não, é meu corpo, minhas regras'. A minha boca, minhas regras. Eu posso contar as piadas que eu quero? Não para esse pessoal", finalizou.

No final de maio, Sonza completou cinco anos de carreira e comemorou nas redes sociais.

Em seus stories do Instagram, a artista compartilhou uma reflexão sobre o marco na sua trajetória artística. "Acabei de saber que completo cinco anos de carreira hoje", iniciou.

"Eu nunca completei coisas com um tempo significante assim na minha carreira. O que eu faço agora? Um post no Insta? Mas isso não seria simples demais? Meu Deus, queria ter descoberto antes e ter preparado alguma coisa para vocês, mas ok. Tô bem feliz com a notícia, visto que conquistei tudo que queria na meta que criei pros primeiros cinco anos", declarou.