Topo

Arthur Aguiar cancela turnê e anuncia que vai passar por cirurgia

Arthur Aguiar daria início à sua turnê musical neste mês  - Reprodução/TV Globo
Arthur Aguiar daria início à sua turnê musical neste mês Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/06/2022 18h28

O campeão do "BBB 22" (TV Globo), Arthur Aguiar, anunciou hoje em suas redes sociais que vai precisar passar por duas cirurgias. O cantor, que tinha uma turnê marcada para este mês, disse que teve uma piora no quadro de uma hérnia inguinal e um problema no nariz.

Em um comunicado em seu Instagram, Arthur contou que descobriu a hérnia e a necessidade de uma operação antes de participar do reality, mas preferiu adiar a cirurgia para entrar no programa.

"Eu já sabia que tinha essa condição e precisava operar, escolhi entrar no programa e operar depois. Ao sair do 'Big Brother' minha turnê estava marcada e mais uma vez adiei a cirurgia. Comecei a ensaiar e, desde então, ela vem piorando muito, progressivamente", afirmou.

Ele afirmou estar sentindo muita dor no local e, que por isso, precisará realizar o procedimento para não haver um agravamento do problema.

"A dor vem aumentando e eu vinha conversando com meu médico, tentando adiar a cirurgia o máximo possível, mas, infelizmente, com a piora rápida ele pediu para eu operar antes da turnê porque uma complicação mais grave pode acontecer devido aos movimentos e esforços envolvidos em todo o processo, e a situação será infinitamente maior", contou.

O marido de Maíra Cardi explicou ainda como a cirurgia será feita, comunicou o adiamento de sua turnê e falou de uma segunda operação que será realizada no nariz.

"Respeitando o direcionamento médico, farei uma cirurgia para colocar essa hérnia no lugar com o auxílio de uma tela. Já estou fazendo todos os exames necessários e em breve irei operar para evitar a piora do quadro. Por esse motivo, é com dor no coração que comunico que, infelizmente, terei que adiar minha turnê. Vou aproveitar para fazer outra cirurgia que preciso no meu nariz, que também tem me atrapalhado a cantar e respirar ao dormir"

Em entrevista ao Gshow no mês passado, Arthur Aguiar deixou claro que a prioridade de sua carreira neste primeiro momento pós-BBB será a música. Ele estava animado para dar início à sua turnê pelo Brasil.

"Estou muito feliz com a oportunidade de começar uma turnê, vou focar 100% na música, vou rodar o Brasil inteiro. Começamos em São Paulo, mas já temos várias cidades fechadas e vou divulgar em breve. Os ensaios começam agora", contou.