Topo

Lynda Carter posiciona Mulher-Maravilha como 'heroína para bissexuais'

À esquerda, Lynda Carter no seriado "Mulher-Maravilha" (1975-79). À direita, Gal Gadot em "Mulher-Maravilha" (2017) - Divulgação
À esquerda, Lynda Carter no seriado "Mulher-Maravilha" (1975-79). À direita, Gal Gadot em "Mulher-Maravilha" (2017) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/06/2022 12h36Atualizada em 02/06/2022 14h21

A atriz Lynda Carter, conhecida por ter interpretado a heroína Mulher-Maravilha em série dos anos 70, mostrou que a personagem é, além de tudo, um ícone da comunidade LGBT+.

Numa série de tweets em sua conta pessoal, a atriz de 70 anos celebrou o mês do Orgulho LGBT+, e respondeu a fãs que disseram que a Mulher-Maravilha não era uma heroína para gays. "Você está certo. Ela é uma heroína para bissexuais", disse a atriz. Ela colocou nesta resposta um artigo de 2016 explicando que a personagem era, sim, bissexual.

Além dessa resposta, ela explicou seu posicionamento. "Eu não escrevi 'Mulher-Maravilha', mas se você quiser dizer que ela não é um ícone queer ou trans, você não estava prestando atenção. Todas as vezes que alguém vem até mim e diz o quanto Mulher-Maravilha os ajudou enquanto eles estavam 'no armário', eu me recordo do quão especial este papel é", disse Lynda.

Lynda fez uma participação especial no segundo filme da franquia da personagem, 'Mulher-Maravilha: 1984', e espera-se que ela faça uma nova participação no terceiro filme da saga.