Topo

Matthew McConaughey publica carta após tiroteio: 'Como resolvemos isso?'

Matthew McConaughey, Kay McCabeat e James Donald McConaughey - Lester Cohen/Colaborador Getty Images
Matthew McConaughey, Kay McCabeat e James Donald McConaughey Imagem: Lester Cohen/Colaborador Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/05/2022 09h46

O ator Matthew McConaughey, 52 anos, publicou uma nota no Twitter a respeito do tiroteio em massa que aconteceu ontem em Uvalde, no Texas, que matou 19 crianças e dois professores em uma escola primária.

"Como todos sabem, houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez na minha cidade natal de Uvalde, Texas", iniciou o texto. Continuou: "Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis pelos direitos que nossas liberdades nos concedem".

O ator vencedor do Oscar, então, pediu aos americanos que dessem uma "longa e profunda olhada no espelho" em relação ao novo episódio e acrescentou: "O que realmente valorizamos? Como reparamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje, para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis?".

Por fim, Matthew pediu o fim das desculpas e pediu para que a população pare de aceitar "essas realidades trágicas como o status quo":

Ações devem ser tomadas para que nenhum pai tenha que experimentar o que os pais em Uvalde e os outros antes deles sofreram Matthew McConaughey

Novo ataque a escola no Texas

Pelo menos 19 crianças, uma professora e um adulto não identificado morreram após um rapaz de 18 anos que estudou no colégio fazer diversos disparos, na tarde desta terça-feira (24), na Robb Elementary School, uma escola localizada na cidade de Uvalde, no Texas (EUA). A informação é das autoridades americanas.

As vítimas foram socorridas a um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Múltiplos feridos estão sendo atendidos em duas unidades de saúde da região. O criminoso foi morto durante a ação.

Com informações da AFP.