Topo

Médico diz que ferida no dedo de Johnny Depp não condiz com relato do ator

Johnny Depp acusa Amber Heard de quebrar uma garrafa em sua mão; segundo cirurgião ortopedista, relatório médico não cita cacos de vidro - Cliff Owen/Getty Images
Johnny Depp acusa Amber Heard de quebrar uma garrafa em sua mão; segundo cirurgião ortopedista, relatório médico não cita cacos de vidro Imagem: Cliff Owen/Getty Images

De Splash, em São Paulo

23/05/2022 13h07

Um cirurgião ortopedista ouvido hoje no processo de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard diz não acreditar na versão do ator sobre como seu dedo foi mutilado.

Depp alega que parte do dedo foi arrancada quando Amber Heard quebrou uma garrafa de vodka sobre sua mão durante uma briga na Austrália em 2015. O médico Richard Moore rebate dizendo que o padrão da ferida não condiz com o relato, e que os relatórios médicos não citam a presença de estilhaços de vidro.

"As informações médicas são inconclusivas. Não é consistente com o que costumamos ver nesse tipo de ferimento... O relato diz que a mão estava esticada sobre o bar e a garrafa esmagou o dedo de cima. Mas olhando as imagens, realmente não há uma ferida significativa na parte dorsal do dedo. Era esperado que houvesse danos à unha e a outras partes do dedo", afirmou o médico no tribunal, mostrando as fotos do ferimento.

Segundo Moore, a ferida de Johnny Depp sugere que seu dedo foi prensado entre duas superfícies duras em direções contrárias — por exemplo, tendo ficado preso entre duas portas corrediças de vidro.

O médico também analisou os relatórios feitos pelos médicos que atenderam Depp em 2015. Ele diz que nos documentos não há nenhuma referência a estilhaços de vidro, nem a outras feridas no corpo do ator.