PUBLICIDADE
Topo

Rainha Elizabeth não irá a tradicional cerimônia militar pela primeira vez

Rainha britânica Elizabeth dentro de carro ao comparecer a show de cavalos em Windsor - RREUTERS/Toby Melville
Rainha britânica Elizabeth dentro de carro ao comparecer a show de cavalos em Windsor Imagem: RREUTERS/Toby Melville

De Splash, no Rio

22/05/2022 16h12

A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, não vai comparecer a uma tradicional cerimônia militar pela primeira vez desde que assumiu como líder da monarquia britânica há 70 anos. A Trooping the Colour é realizada anualmente no dia 2 de junho, data de aniversário da coroação da monarca.

A monarca designou que os filhos Charles -, o primeiro na linha de sucessão ao trono - e Anne para participar do desfile militar, bem como o neto mais velho, William. Durante o evento, Elizabeth II costuma receber saudações de suas tropas reais antes de inspecioná-las pessoalmente.

No entanto, de acordo com o jornal Sunday Times, Rainha Elizabeth II não vai se ausentar totalmente. Ela deve assisti-lo de longe devido aos atuais problemas de mobilidade causados pela idade.

Recentemente, a rainha apareceu sorridente um evento em Windsor que marcou a primeira grande celebração do "Jubileu de Platina", poucos dias depois de não presidir a abertura do ano parlamentar por seus problemas de saúde. O "Jubileu de Platina" marca os 70 anos de reinado de Elizabeth II.