Topo

Ator de 'This Is Us' se descreve como 'milagre ambulante' após transplante

O ator Ron Cephas Jones passou por um transplante duplo de pulmão em 2020 - Getty Images
O ator Ron Cephas Jones passou por um transplante duplo de pulmão em 2020 Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

20/05/2022 11h44

O ator Ron Cephas Jones, de 65 anos, um dos nomes no elenco de "This Is Us", série que chega ao fim ainda em maio em sua sexta temporada, desabafou sobre a ajuda dos colegas de set enquanto enfrentava uma doença pulmonar e um transplante duplo de pulmão.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o artista, que chegou a ganhar dois prêmios Emmy por seu trabalho na série, se emocionou ao relembrar o discurso que fez para o elenco e equipe após seu último dia de gravação:

Vocês me seguraram quando eu estava lutando e vocês não me deixaram ir. Vocês estiveram comigo em uma parte muito difícil da minha vida. Eu sou um milagre ambulante. Ron Cephas Jones

Jones revelou, em entrevista para o jornal The New York Times em 2021, que enfrentou uma doença pulmonar obstrutiva crônica e precisou fazer um transplante dos dois pulmões em 2020.

Durante a recuperação, feita no Centro Médico da Universidade da Califórnia em Los Angeles, a UCLA, o ator precisou reaprender atividades como respirar, comer e caminhar.

"Minha vida inteira foi o palco. A ideia de não me apresentar novamente parecia pior para mim do que a morte", desabafou ele à publicação na época.