Topo

Cristiana Oliveira desabafa: 'Fui muito abusada psicologicamente'

Cristiana Oliveira contou ter enfrentado relacionamentos abusivos na juventude - Reprodução/Instagram
Cristiana Oliveira contou ter enfrentado relacionamentos abusivos na juventude Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

17/05/2022 16h39

A atriz Cristiana Oliveira, 58 anos, recordou as experiências negativas que vivenciou no campo amoroso ao longo da vida. Em entrevista a Sérgio Mallandro e Renato Rabelo no podcast "Papagaio Falante", ela admitiu que já foi agredida física e verbalmente por ex-companheiros.

"Tive muitas [decepções amorosas]. Fui muito abusada psicologicamente, fui muito humilhada, porque às vezes eu me relacionava com pessoas que se sentiam inferiores a mim", contou, sem citar nomes.

"A pessoa tinha aquela insegurança de me ver grande, ganhando uma grana, se sentia ameaçada por mim e me agredia. Me traía - procurava uma outra pessoa, mesmo estando comigo -, me explorava financeiramente... Passei por tudo, até agressão [física]", explicou a Juma da primeira versão de "Pantanal" (1990).

Cristiana explica que o medo da exposição foi o que a impediu de denunciar a violência de que era vítima. "Isso já tem muitos anos. Se fosse hoje, isso nunca iria acontecer, porque o meu comportamento de uns bons anos para cá é completamente outro. Não sou permissiva, muito pelo contrário. Mas naquela época eu falava: 'não vou me expor, não vou causar escândalo...'"

"Eu tinha noção [de que era vítima de violência], mas eu tinha medo de me expor... Talvez se tivesse acontecido comigo depois, eu teria essa voz, mas fui covarde", desabafou a atriz. "Eu poderia ter tomado uma posição, poderia ter interrompido [as agressões], mas, como eu tinha medo, eu me diminuía para a pessoa [companheiro agressivo] se sentir mais importante e permitia esse tipo de coisa por insegurança."