Topo

Tim Burton revela admiração por Zé do Caixão: 'Cresci vendo os filmes dele'

Tim Burton esteve em São Paulo para conferir mostra em sua homenagem - Divulgação
Tim Burton esteve em São Paulo para conferir mostra em sua homenagem Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

10/05/2022 19h11

A cidade de São Paulo recebeu um visitante ilustre na última semana. O cineasta norte-americano Tim Burton, 63 anos, esteve na metrópole brasileira especialmente para conferir uma exposição criada pela grafiteira Luna Buschinelli em homenagem à sua obra na sétima arte.

Batizada de "A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos de Arte de Tim Burton", a mostra se estende por mais de 2,5 mil metros na oca do Parque Ibirapuera e contempla títulos icônicos do currículo do diretor, como "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "A Noiva Cadáver".

"Está fantástico, realmente bonito. Realmente lindo. Eu amei, obrigado", disse ele à fã brasileira ao conhecer o trabalho feito por ela, durante matéria exibida no "Fantástico".

Burton conversou com o programa da Globo e revelou sua imensa admiração por um grande cineasta do Brasil: José Mojica Marins, recordado até hoje como o pai do terror nacional, com seu icônico personagem Zé do Caixão.

"Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo", contou o diretor hollywoodiano. Mojica faleceu em fevereiro de 2020, vítima de broncopneumonia.