Topo

Fábio Porchat vai pagar a inscrição de 200 participantes no Enem 2022

Fábio Porchat compartilha projeto para apoiar estudantes que vão prestar o Enem 2022 - Divulgação
Fábio Porchat compartilha projeto para apoiar estudantes que vão prestar o Enem 2022 Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2022 20h20

Fábio Porchat usou as redes sociais para divulgar que irá pagar a taxa de inscrição de R$ 85 de 200 estudantes que forem participar do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 2022.

O projeto é chamado de "Quebra Essa, Porchat" e ocorreu pela primeira vez em 2021. Em um post no Twitter, o ator e humorista lembrou que no último ano se comprometeu a pagar 100 inscrições — e Maisa Silva, o jornalista Glenn Greenwald e o deputado David Miranda também "apadrinharam" alguns participantes.

Agora vou apoiar 200 estudantes que não sabem como vão pagar a inscrição. [...] Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas nas universidades. Acredito em vocês! Vamos lá porque só a educação muda o mundo! Fábio Porchat

Neste ano, o Enem ocorre nos dias 13 e 20 de novembro. Os interessados devem realizar a inscrição entre 10 e 21 de maio — e caso não obtenham taxa de isenção, devem fazer o pagamento no valor de R$ 85 até 27 de maio.

Ludmilla 'repreende' fã que disse que não pagaria Enem para ir em seu show

Ludmilla "deu uma bronca" em uma fã hoje, que afirmou que não pagaria o Enem — Exame Nacional do Ensino Médio para juntar dinheiro para ir a um show da artista.

Em uma publicação no Twitter, o fã relatou que desistiu da prova para ir ao Numanice, show que Ludmilla canta sucessos do pagode e músicas autorais.

"Ia fazer Enem esse ano, mas desisti porque agora eu pago, está 85 reais e estou juntando dinheiro para o Numanice... tenho minhas prioridades!", escreveu ele.

Ludmilla, então, respondeu a publicação "repreendendo" o fã, que se encantou com a resposta

Para de maluquice. Paga esse Enem e me manda seu nome e de um acompanhante que eu deixar anotado para te colocar na lista de convidados praa quando o Numanice for para Salvador. Vai ter fã graduado sim kkk. Ludmilla