Topo

Apresentadora de jornal se emociona com jornalista sobre luta contra câncer

Susanna Reid se emocionou com o depoimento da jornalista da BBC, Deborah James - Reprodução/Instagram/ITV/Good Morning Britain
Susanna Reid se emocionou com o depoimento da jornalista da BBC, Deborah James Imagem: Reprodução/Instagram/ITV/Good Morning Britain

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2022 19h39

A apresentadora do Good Morning Britain, Susanna Reid, de 51 anos, se emocionou ao elogiar o depoimento de Deborah James, 40, que luta contra um câncer terminal, durante a exibição do jornal de terça-feira.

Reid disse que a jornalista, que vive com câncer de intestino em estágio avançado há cinco anos, conseguiu arrecadar mais de US$ 900 mil, equivalente a R$ 4,6 mi, na cotação atual, para o seu fundo GoFundMe após a publicação do seu texto nas redes sociais.

O fundo foi criado para pessoas que lutam contra a doença e tem como objetivo ajudar os mais carentes com os custos do tratamento. A apresentadora revelou que fez a sua parte contribuindo com uma grande quantia e elogiou a jornalista:

Chamando Deborah de 'extremamente inspiradora e extremamente influente', Susanna acrescentou: 'Aumentar essa quantia terá um efeito extremamente positivo. É fantástico o impacto que ela está causando e, por isso, enviamos nosso amor'

Ainda na exibição do jornal. a especialista na doença, a médica Dra. Hilay Jones, disse que James 'sem dúvida salvou muitas vidas' ao aumentar a conscientização sobre o câncer de intestino.

"Ela é uma pessoa extraordinária. Ela sempre tentou remover o estigma do câncer de intestino com humor e bom humor. Ela lutou contra todas as probabilidades e esgotou todos os tratamentos ativos. Ela é amada pela nação agora, ela realmente tornou isso divertido", acrescentou.

Na última segunda-feira, Sarah James publicou um texto de despedida em sua conta no Instagram em meio a luta contra a doença.

A apresentadora de um podcast na BBC e colunista do The Sun, escreveu uma mensagem emocionante aos fãs dizendo que o corpo dela "simplesmente não consegue mais continuar". A doença foi descoberta em dezembro de 2016 já em estágio avançado.