Topo

Teaser da sequência de 'Avatar' tem novas criaturas e conflito em Pandora

"Avatar: O Caminho da Água" chega aos cinemas no dia 14 de dezembro, 13 anos após o primeiro filme - Reprodução
'Avatar: O Caminho da Água' chega aos cinemas no dia 14 de dezembro, 13 anos após o primeiro filme Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

09/05/2022 11h55

Foi divulgado hoje o teaser de "Avatar: The Way of Water" (Avatar: o Caminho da Água, em tradução livre), a tão aguardada sequência do filme de James Cameron.

As novas imagens mostram a família de Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) em conflito, e também apresentam novas criaturas do mundo de Pandora: uma baleia e um peixe voador.

A previsão de estreia do filme é 14 de dezembro deste ano, treze anos após a estreia do filme original.

O teaser já havia sido exibido no final de abril na convenção CinemaCon 2022, em Las Vegas, mas ainda não havia sido disponibilizado na internet. Já o trailer oficial é exibido exclusivamente nos cinemas, nas sessões de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".

A sequência de "Avatar" se passa mais de uma década após os eventos do primeiro filme. Segundo a Disney, a obra conta "a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quão longe eles vão para manter um ao outro seguro, as batalhas que eles lutam para se manterem vivos e as tragédias que enfrentam".

O longa tem direção de James Cameron e é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.