PUBLICIDADE
Topo

Sigourney Weaver aprendeu a prender respiração por 6 minutos para Avatar 2

Sigourney Weaver fez treinamento rigoroso para "Avatar 2" - Reuters
Sigourney Weaver fez treinamento rigoroso para 'Avatar 2' Imagem: Reuters

De Splash, em São Paulo

21/10/2020 09h15

Sigourney Weaver encarou um treinamento rigoroso e aprendeu prender a respiração por seis minutos para as cenas subaquáticas de "Avatar 2". A atriz, de 71 anos, disse que quando leu o roteiro ficou "preocupada", mas não queria que pensassem que ela era "velha demais" para isso.

Em entrevista ao New York Times, ela contou que fez treinamentos em locais como o Havaí e a Flórida. "Eu ia até o fundo do mar e me reclinava lá, enquanto arraias passavam por cima de mim tranquilamente", relembrou.

Ela também foi orientada, assim como os outros atores do filme, por mergulhadores militares de elite. Na hora das filmagens, pesos foram amarrados à sua cintura para que ela conseguisse se mover mais naturalmente embaixo d'água.

Minha esperança, quando faço algo louco como isso, é que o universo me recompense de maneira igualmente doida. Eu nunca digo para mim mesma: 'Bom, não posso fazer isso'. Eu sempre penso: 'Deixe eu tentar! Vamos ver'."
Sigourney Weaver sobre motivação para aceitar projetos como 'Avatar 2'

"Avatar 2" deve chegar aos cinemas em dezembro de 2022. Além da primeira continuação, James Cameron e seu elenco estão filmando outros três longas da franquia, que serão lançados até 2028.