Topo

Apresentadora do GNT desabafa sobre cinto de segurança para obesos em avião

Luana Xavier admitiu passar por constrangimento sempre que viaja de avião - Reprodução/Instagram
Luana Xavier admitiu passar por constrangimento sempre que viaja de avião Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

28/04/2022 20h48

Um dos nomes à frente do programa "Saia Justa" (GNT), a apresentadora Luana Xavier, 35 anos, fez um importante desabafo hoje em suas redes sociais.

Ela admitiu que, por ser obesa, sempre passa por constrangimentos na hora de colocar cinto de segurança ao viajar de avião e, pela primeira vez, resolveu dar um basta no assunto.

"Hoje eu tomei coragem e, pela minha própria segurança, pedi pela primeira vez um extensor de cinto no avião. Eu passo várias vezes por isso de o cinto não caber em mim, porque realmente muitos aparatos na nossa sociedade não estão prontos para para pessoas com obesidade, como eu", revelou Luana, em um vídeo publicado no Instagram.

"Várias vezes, por vergonha de pedir o extensor, eu viajei sem cinto. Fingi que tinha colocado cinto, mas viajei sem cinto, o que me coloca em total perigo, né? Porque o cinto é um aparelho de segurança. Então, dessa vez eu tomei coragem e pedi o extensor", concluiu a neta da atriz Chica Xavier (1932-2020).

Na legenda da publicação, Luana fez outras considerações sobre o assunto. "Esse vídeo até era sobre a minha própria coragem, mas acho que ele pode servir de alerta (novamente) para que as empresas entendam de uma vez por todas que pessoas com obesidade não precisam passar por diversos constrangimentos. Eu também mereço estar em segurança", acrescentou.