Topo

Irmão da modelo e apresentadora Marcelle Bittar morre em assalto no CE

Marcelle Bittar se despediu do irmão, Diogo Bittar de Almeida, morto por assassinato em assalto - Reprodução/Instagram
Marcelle Bittar se despediu do irmão, Diogo Bittar de Almeida, morto por assassinato em assalto Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

19/04/2022 20h48

O empresário Diogo Bittar de Almeida, irmão da modelo e apresentadora Marcelle Bittar, morreu aos 36 anos vítima de assassinato no último domingo (17). A informação foi confirmada a Splash pela SSPDS-CE (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará).

Diogo morreu ao ajudar um casal de amigos abordados no município de Eusébio. O empresário tentou impedir a fuga dos assaltantes e foi baleado na sequência.

Dois homens foram presos em flagrante por suspeita de participação do roubo seguido de morte, informou a secretaria. Uma arma foi apreendida e um carro roubado foi recuperado durante uma ofensiva coordenada pela Polícia Militar do Ceará.

"A vítima foi lesionada e morreu em uma unidade hospitalar. Os policiais militares iniciaram uma perseguição, que culminou nas capturas dos dois homens. Com a dupla, a PMCE recuperou o veículo roubado, apreendeu um revólver calibre 38, dois celulares e um fone de ouvido", informou a SSP em nota.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Eusébio.

Marcelle desabafou após a morte do irmão nas redes sociais. "Meu irmão, único irmão, um pedaço de mim, foi infelizmente tirado de nós. Nesse país em que vivemos, onde a vida não vale nada ele passou por um assalto e não resistiu", relatou em publicação no Instagram.

Carreira de Marcelle Bittar

Paranaense de 39 anos, Marcelle Bittar já trabalhou para marcas como a Yves Saint-Laurent, Dolce & Gabanna e Chanel, segundo relato do jornal Folha de S. Paulo publicado em 2006.

Marcelle foi descoberta em 2000, aos 17 anos, pelo dono de uma agência paulista. Em pouco tempo, estava nos Estados Unidos desfilando com exclusividade para as marcas. A revista IstoÉ destaca que a brasileira também trabalhou na semana de moda em Paris, França

Além do sucesso nas passarelas, a modelo também trabalhou como apresentadora na TV Record Rio. Ela foi convidada para comandar o programa semanal "+ Moda" em 2007.

Ela também apresentou o "E! Fashion Weeks", atração do canal E!, em 2010. "As pessoas dizem que estou muito bem. Claro que falar de moda é fácil para mim, mas a cada dia aprendo uma coisa nova. Estou me esforçando", disse em entrevista à IstoÉ.

A modelo contou sobre o interesse em cursar jornalismo na época em que apresentava o programa da Record, mas atualmente trabalha como nutricionista.

"Sou muito curiosa. Já bebi bastante, provei drogas, me diverti muito. Não sou dessas que ficam se controlando, se julgando. Fiz tudo que tive vontade. Pelo menos, não vou morrer com nenhuma dúvida", disse em entrevista à revista Trip em 2010.