Topo

Sósia de Will Smith revela que recebeu ofertas após tapa do ator no Oscar

Will Smith e seu sósia, Shad Ellis - Reprodução/Twitter/Getty Images
Will Smith e seu sósia, Shad Ellis Imagem: Reprodução/Twitter/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

07/04/2022 14h33Atualizada em 07/04/2022 14h33

Durante a cerimônia do Oscar, Will Smith deu um tapa em Chris Rock após o comediante fazer piadas envolvendo sua esposa, Jada Smith, por estar careca. A atriz sofre de alopecia, condição que leva à perda do cabelo. No entanto, a reação do ator repercutiu tanto que até seu sósia, Shad Ellis, recebeu propostas para encenar novamente o tapa.

Segundo o ator substituto, em entrevista ao The U.S. Sun, imita o astro há 25 anos. Contudo, a ideia de levar a semelhança como uma profissão começou depois de comparações no filme "Homens de Preto".

"Eu não pensei muito sobre onde isso poderia me levar, mas dentro de duas semanas eu marquei meu primeiro show", revelou o sósia. Hoje, Ellis faz várias aparições em eventos e, para isso, cobra entre 780 e 1.050 dólares - entre R$ 3.700 e R$ 4.980 na cotação atual.

Para Shad, o tapa de Smith na premiação da Academia foi um novo marco em sua carreira. Antes, o sósia pensava em abandonar a carreira, já que não estava rendendo tantos frutos mais.

Comecei a pensar que era hora de desistir e me concentrar em ser apenas eu por um tempo. E então, literalmente alguns dias depois de eu pensar isso, Will Smith deu um tapa em Chris Rock no Oscar e meu telefone começou a tocar novamente, com agentes me dizendo que agendaram um comercial para mim na Espanha. Eu fiquei tipo: 'Ok, talvez não seja o momento certo para desistir, então'.

De acordo com Shad Ellis, muitas das propostas oferecidas a ele se referem ao tapa de Will Smith em Chris Rock. "Eu tive ofertas para coisas envolvendo tapas na cara, como: 'você pode falar sobre esse produto e dizer que se eles não comprarem, eles vão levar um tapa na cara'". Entretanto, o sósia recusou essas oportunidades por achar desrespeitoso.