PUBLICIDADE
Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Splash Explica detalhes do Miss Bumbum e o porquê concurso acumula tretas

De Splash, em São Paulo

23/03/2022 04h00

O concurso Miss Bumbum é um dos principais eventos do calendário brasileiro. Há mais de uma década o país conhece a mulher com as nádegas mais bonitas do país.

E tudo começou em 2004, quando o publicitário Cacau Oliver, que assessorava modelos para o quadro da "Banheira do Gugu" nos programas de Gugu Liberato, viajou à França e teve uma ideia de emular um concurso de beleza, digamos, diferente.

Em 2011, ele fez o primeiro concurso, contando com uma representante por cada estado brasileiro — o que se manteve para outras edições. Já passaram pelo evento candidatas como Sabrina Boing Boing, Babi Muniz, Raissa Barbosa e, claro, Andressa Urach.

Tretas

Mas algo que sempre marcou as edições foram as confusões. E não foram poucas. Em 2018 e 2021, candidatas não gostaram do resultado final e tentaram arrancar faixas das três primeiras colocadas.

Mas o Miss Bumbum não é bagunça. Uma das regras aponta que as candidatas não podem ter passado por nenhuma cirurgia nas nádegas e, caso haja alguma suspeita, elas podem até passar por um raio-x para ter certeza que não passaram por nenhum procedimento.