PUBLICIDADE
Topo

Rainha Elizabeth 2ª usa cadeira de rodas para se locomover, diz ator

A Rainha Elizabeth II. - Samir Hussein/WireImage.
A Rainha Elizabeth II. Imagem: Samir Hussein/WireImage.

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/03/2022 15h26Atualizada em 21/03/2022 20h26

De acordo com o ator Christopher Biggins, a rainha Elizabeth 2ª está usando cadeira de rodas para se locomover. Prestes a completar 96 anos, a monarca testou positivo para a covid-19 recentemente e retomou seus compromissos presenciais na semana passada.

Em entrevista ao programa "GB News", o apresentador de 73 anos revelou que esse seria um dos motivos para a monarca não comparecer a tantos eventos.

"Ouvi dizer que a razão pela qual ela não está fazendo muitos dos eventos que deveria fazer e está cancelando é porque ela está em uma cadeira de rodas. Ela não quer ser vista porque é muito orgulhosa", destacou.

Por sua vez, uma fonte do palácio real confirmou a informação ao Daily Mail. Segundo ela, Elizabeth 2ª não gostaria de ser vista em uma cadeira de rodas por receio de ser comparada à irmã mais nova, a princesa Margaret. Isso porque a princesa foi vista com o instrumento de locomoção meses antes de falecer, aos 71 anos.

Em contrapartida, o Palácio de Buckingham não emitiu nenhum comunicado até o momento, após os relatos. Mas a saúde da rainha já era uma preocupação antes mesmo das manifestações.

Em 2021, a rainha Elizabeth II apareceu usando bengala em alguns eventos. Já em novembro do mesmo ano, chamou a atenção depois de emagrecer e aparecer com as mãos arroxeadas em uma foto. Por fim, a saúde da monarca foi abalada no mês passado após contrair a covid-19, em seguida do príncipe Charles e da duquesa Camilla Parker Bowles.