Topo

Claudia Raia diz que levou soco ao tentar troca com indígena: 'Caí no chão'

Cláudia Raia recordou episódio em que levou soco de uma indígena - Vídeo/Reprodução
Cláudia Raia recordou episódio em que levou soco de uma indígena Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

10/03/2022 22h59

A atriz Claudia Raia contou um episódio peculiar vivenciado por ela durante as gravações do filme "Kuarup" (1989), dirigido por Ruy Guerra, e ambientado no Xingu, quando ela levou um soco na cara de uma indígena, e acabou desmaiando.

Em entrevista ao podcast "PodDelas", a artista explicou que na época tinha 18 anos e ficou sabendo que naquela região existe uma espécie de planta que, ao passar no corpo, ela impede o crescimento de pelos em áreas como pernas e braços por até dez anos.

Interessada, Claudia Raia contou que aproveitou um dia de folga para ir em busca dessa informação, e trocá-la por produtos que os indígenas da região gostavam, como pilhas e sabonetes. No entanto, além de não descobrir qual a planta usada para impedir o crescimento dos pelos, ela ainda levou um soco.

"Me disseram ter um produto, uma coisa que tem numa planta que você passa na perna, no braço, e fica dez anos sem crescer pelo. Aí, eu falei: 'Gente, tenho que descobrir isso'. Eu, empreendedora, já querendo lançar um negócio... Aí eu peguei e fui com uma sacolinha, porque nessa época eles gostavam de sabonete, pilha e eu levei um monte para cambiar, trocar por um anel de coquinho, um cocar, e eu queria trocar apenas a informação da coisa sem pelo", iniciou.

"Eu falava com um grupo de indígenas, e elas falavam tupi-guarani, e eu sem entender, claro, com a minha sacola, e elas diziam cambia, sabonete, pilha'. E eu dizia: 'Sim, se vocês me derem a informação do que vocês passam aqui no pelinho'. E eu ali, tentando fazer uma amizade, não estava conseguindo. Teve uma hora que elas puxaram a sacola, e eu puxei de um lado, elas puxaram do outro... Eu falei 'dá minha sacola'. Aí puxou daqui, puxou dali, menina, ela puxou, e acho que foi tentar se defender, e pá na minha cara, amor, eu caí dura, ali, no chão", completou a atriz, ressaltando que desmaiou, e foi arrastada por uma canela pela mulher do produtor que a acompanhava.

Por fim, Claudia Raia ressaltou que, além de não obter a informação desejada e levar um soco no rosto, ela ainda perdeu a sacola com os objetos para trocas.