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Seguradora processa Murilo Rosa e pede ressarcimento de R$ 13 mil

Murilo Rosa - Reprodução/Instagram
Murilo Rosa Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/03/2022 08h33Atualizada em 10/03/2022 15h49

Murilo Rosa está sendo processado pela seguradora Tokio Marine. A empresa pede na Justiça do Rio o ressarcimento de R$ 13.274,41, valor desembolsado no conserto do carro de um segurado que teve o veículo atingido pelo do ator, na Barra da Tijuca.

A informação foi revelada pelo jornalista Ancelmo Gois, do "O Globo", e confirmada por Splash.

O acidente aconteceu em 12 de março do ano passado. Rosa, dirigindo um Range Rover, bateu na traseira de um Honda Civic que estava parado no semáforo na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

O artista já teria pago R$ 2.959,34 referente à franquia do seguro ao dono do carro atingido. A Tokio Marine, no entanto, quer o valor integral das despesas que pagou para consertar os danos.

No processo, que tramita na 2ª Vara Cível do Foro Regional da Barra da Tijuca, a seguradora alega que as leis de trânsito determinam a culpa de quem bate na traseira de outro e "que o veículo era conduzido com desatenção e que o motorista que causou o acidente desrespeitou a distância segura para trafegar em via pública".

A Tokio Marine afirma ainda não ter interesse em audiência de conciliação, uma vez que teria tentado resolver o problema de forma amigável, sem êxito.

Leia abaixo a nota da empresa:

A respeito da notícia envolvendo o ator Murilo Rosa, a Tokio Marine Seguradora informa que cumpriu rigorosamente o que determina o contrato de seguro em relação ao caso. Primeiro, indenizamos os reparos no veículo de nosso segurado por danos causados pelo veículo do ator. E dentro do nosso direito de regresso, ou seja, da garantia de sermos indenizados em razão de um prejuízo causado por um terceiro, procuramos o Sr. Murilo Rosa por diversas vezes para um acordo, inclusive oferecendo um desconto, o que não foi aceito por ele. Diante disso, a única alternativa foi buscar nosso direito pela via judicial. Cumpre ressaltar que tanto o segurado tem direito de cobrar a franquia com a qual arcou, como a seguradora de cobrar a sua parte no prejuízo.

Splash entrou em contato com a assessoria de Murilo Rosa e aguarda posicionamento. O texto será atualizado assim que houver um retorno.