Topo

Globo terá duas novelas das nove ao mesmo tempo: na TV e no streaming

Gloria Perez e João Emanuel Carneiro serão autores das novelas exibidas simultaneamente de forma inédita - Divulgação/ TV Globo
Gloria Perez e João Emanuel Carneiro serão autores das novelas exibidas simultaneamente de forma inédita Imagem: Divulgação/ TV Globo

De Splash, em São Paulo

09/03/2022 16h20Atualizada em 09/03/2022 17h50

A Globo confirmou que exibirá ainda em 2022 duas novelas das nove ao mesmo tempo após a conclusão de "Pantanal", remake que estreia no final de março. Uma estará na TV aberta enquanto a outra será do Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo.

No lugar de Pantanal vai entrar "Travessia", da autora Gloria Perez e do diretor Mauro Mendonça Filho, que vai ter em torno de 150 capítulos. A trama inédita abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira, uma marca de Perez.

Sem título definido, a obra que vai para o Globoplay é de autoria de João Emanuel Carneiro e possui direção artística de Carlos Araujo. A previsão é que ela entre no serviço de streaming como produção original no último trimestre de 2022.

A novela terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. Será a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil.

"Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma", afirma Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

Ele ainda disse que o grupo está apostando que o público opte por ver as duas tramas: "Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas".