Topo

Anitta desabafa sobre guerra na Ucrânia e diz sentir o clima tenso

Anitta na semana da moda, em Paris. - Divulgação.
Anitta na semana da moda, em Paris. Imagem: Divulgação.

Colaboração para Splash, de São Paulo

06/03/2022 15h52Atualizada em 06/03/2022 16h23

Em Paris, Anitta está apreciando a semana da moda pela primeira vez. Dentre os desfiles, já assistiu ao da Vetements e da Balenciaga. No entanto, de acordo com a cantora, é impossível não sentir o clima de guerra na Europa.

Com a invasão da Rússia à Ucrânia, algumas marcas de moda resolveram se posicionar diante do conflito. "Não tem como não sentir [o clima de guerra]. Não posso generalizar o posicionamento da moda nem falar em nome da indústria, mas vi alguns posicionamentos e gostei deles", disse Anitta.

A marca Balenciaga, por exemplo, fez uma campanha de ajuda às vítimas da guerra no território ucraniano. Para isso, a grife finalizou o desfile com looks nas cores da bandeira e distribuiu camisetas azuis e amarelas contra a guerra e pedindo ajuda humanitária.

Para Anitta, o desfile da Balenciaga foi uma "experiência incrível". Depois de ter visto algumas apresentações, a cantora mostrou sua emoção. "É um acontecimento, né? Eu amo cada detalhe e história por trás das coleções e criações", finalizou.