Topo

Yasmin Brunet diz que já teve distúrbios alimentares e avalia saúde mental

Yasmin Brunet  - Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/02/2022 13h09

A modelo e empresária Yasmin Brunet, de 33 anos, abriu o coração em recente entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan ao falar sobre saúde mental.

Atualmente, Yasmin diz não se sentir "vítima da ditadura da beleza":

"Além de cobrarem muito a parte estética, sinto também que vão nos deixando cada vez menos à vontade com a nossa aparência. Muitas pessoas ainda acreditam em um padrão. Isso não é legal!".

Yasmin ainda relembrou seus distúrbios alimentares do passado. De acordo com a filha de Luiza Brunet, ela fazia diversas dietas malucas para se manter magra.

Para superar o problema, ela faz terapia:

"Uma vez que você tem isso, é muito difícil não ter mais. Eu venho lutando contra pensamentos que me levam a esses distúrbios o tempo todo! Tendo consciência do problema, você consegue entender quando vai cair nesses distúrbios de novo. E daí vai da sua responsabilidade fazer com que não aconteça", afirmou.

"Faço terapia há muitos anos e uma coisa está completamente ligada à outra: a saúde física, mental e emocional. Faço bastante exercício físico, porque é muito bom para a mente. E claro, é necessário comer bem também!", avaliou.