Topo

Como estão Tommy Lee e Pamela Anderson depois de quase 30 anos da sex tape?

Tommy Lee e Pamela Anderson se casaram em 1996 - Jeff Kravitz/FilmMagic, Inc
Tommy Lee e Pamela Anderson se casaram em 1996 Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic, Inc

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

06/02/2022 04h00

Pamela Anderson e Tommy Lee protagonizaram um dos maiores escândalos de Hollywood dos anos 1990. A atriz canadense e o baterista do Mötley Crüe eram casados e tiveram uma sex tape roubada da mansão em quem moravam. Ela foi distribuída de maneira ilegal e ficou famosa como um dos primeiros casos de registros íntimos vazados na internet.

A história sobre o traumático acontecimento está retratada em "Pam & Tommy", nova série do Star+, e conta desde que o casal se conheceu até as consequências do compartilhamento do vídeo. No entanto, quase 30 anos se passaram e muita coisa mudou na vida de Pamela e Tommy.

Separação

O casamento dos dois durou apenas três anos, mas foi o bastante para causar diversas polêmicas. Além do escândalo da fita de sexo, o casal protagonizou terminou e se reconciliou muitas vezes, até que Lee foi denunciado por violência doméstica contra Anderson e ficou preso por quatro meses, fato que culminou no divórcio, em 1998.

Pamela Anderson e Tommy Lee tiveram dois filhos - Getty Images - Getty Images
Pamela Anderson e Tommy Lee tiveram dois filhos, Brandon e Dylan
Imagem: Getty Images

Os dois tiveram dois filhos, Brandon, que nasceu em 1996, e Dylan, nascido em 1997. Por causa deles, o ex-casal tem uma relação amigável e, em entrevista ao Howard Stern, em 2015, Anderson disse que Lee é um bom pai e que vai amá-lo para sempre.

Pamela Anderson

Atualmente com 54 anos, a modelo e atriz se tornou uma das imagens mais icônicas da TV dos anos 1990 com o seu famoso maiô vermelho em "S.O.S. Malibu", mas Pamela Anderson conseguiu ainda mais fama por ter estampado a capa da revista "Playboy" 14 vezes, mantendo sempre o recorde de vendas.

Como atriz, ela conta com participações em diferentes filmes, como "Baywatch: S.O.S Malibu" (2017), inspirado no seriado dos anos 1990, "Super-Herói: O Filme" (2008), "Todo Mundo em Pânico 3" (2003) e o filme live-action de "Scooby-Doo" (2002). Seu último trabalho no ramo da atuação foi em "City Hunter", filme francês de 2019.

Quanto aos relacionamentos, a artista viveu quatro casamentos depois de se separar de Tommy Lee. Em 2006, ela se casou com Kid Rock, mas se separou quatro meses depois. Já em 2007, Pamela ficou casada com o jogador de pôquer Rick Salomon por dois meses, mas terminaram. Depois, em 2014, Salomon e Pamela casaram novamente e se separaram com um ano de relacionamento. Outro casamento relâmpago da atriz aconteceu em 2020, quando ela ficou casada por 12 dias com o produtor Jon Peters, e por fim, ela ficou casada por um ano com o guarda-costas Dan Hayhurts, de quem anunciou estar divorciada no último dia 20 de janeiro.

No entanto, com tantos relacionamentos sérios nos quais ela se envolveu, ao que tudo indica o verdadeiro amor de Pamela Anderson são aos animais: a modelo é vegana e membro do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). Ela foi considerada a personalidade do ano em 2010 pela associação.

Pamela Anderson em campanha do PETA - Divulgação/ PETA - Divulgação/ PETA
Pamela Anderson em campanha do PETA
Imagem: Divulgação/ PETA

Seu trabalho como ativista também está presente no grupo Greenpeace e faz parte da campanha "Salve o Ártico". "As maiores vítimas do derramamento de petróleo no Ártico — como as baleias, as morsas e os ursos polares — não podem falar. Mas nós podemos. É hora de salvar o Ártico" disse a modelo ao Greenpeace.

Ela também é fundadora da Fundação Pamela Anderson, que "apoia organizações e indivíduos que estão na linha de frente na proteção dos direitos humanos, animais e ambientais".

Em janeiro de 2021, Anderson anunciou que não usaria mais as redes sociais. "Nunca me interessei por redes sociais e, agora que estou estabelecido na vida, estou genuinamente inspirada por ler e estar na natureza. Eu estou livre. Obrigada pelo amor", escreveu em sua publicação de despedida.

Tommy Lee

O Mötley Crüe é considerado um dos maiores grupos de rock de todos os tempos, então Tommy Lee se tornou um dos bateristas mais consagrados do cenário musical mundial. Sua história é cercada de abuso de drogas e álcool, como contou na biografia "TommyLand", lançada em 2004.

A banda anunciou sua última turnê em 2015, mas voltou a fazer shows depois que a cinebiografia "The Dirt" (2019) foi lançada na Netflix e apresentou os roqueiros para um público ainda maior. No filme, o baterista foi interpretado pelo rapper Machine Gun Kelly.

Assim como a ex-esposa, Lee também é ativista pelos direitos dos animais e participou da campanha do PETA contra o uso de pele na moda.

Tommy Lee em campanha do PETA - Divulgação/ PETA - Divulgação/ PETA
Tommy Lee em campanha do PETA
Imagem: Divulgação/ PETA

Aos 59 anos, o cantor conta com três casamentos, o primeiro, com Heather Locklear, depois com Pamela Anderson, e o atual, com a influenciadora Brittany Furlan.

Em seu Instagram, ele publica registros da esposa, de seus cachorros e de seu novo vício: bonsais.

Já sobre a carreira, Lee lançou um álbum solo, em 2020, chamado "Andro", e participou do clipe "Motley Crew", do Post Malone.

Os filhos

O mais velho, Brandon Lee, chegou a ficar sem falar com o pai em 2018, quando os dois brigaram e o primogênito deixou o pai desacordado. Poucos meses depois, eles se reconciliaram. Hoje, Brandon tem 25 anos e segue a carreira de ator, com papéis em "Sierra Burgess é uma Loser" (2018), da Netflix, e a ficção científica "Invasão Cósmica" (2021).

Já o caçula, Dylan Jagger Lee, 24, é músico e modelo, com participações em campanhas de marcas como Armani e Dolce & Gabbana.